Lyoto Machida admite surpresa por desafiar campeão Jon Jones tão cedo

Lyoto Machida admite surpresa por desafiar campeão Jon Jones tão cedo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Lyoto Machida fez sua última luta no Canadá,

quando derrotou Randy Couture (Foto: AP) O brasileiro Lyoto Machida disputa o cinturão dos pesos-meio-pesados do Ultimate neste sábado em Toronto, no Canadá, no evento principal do UFC 140 - o canal Combate transmite ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. O lutador baiano radicado no Pará, todavia, admitiu na quarta-feira que não esperava estar lutando pelo título tão cedo. Lyoto foi o campeão da categoria por quase um ano inteiro, entre 2009 e 2010, mas após sofrer duas derrotas consecutivas e ficar na "geladeira" por mais de seis meses desde sua última luta, se surpreendeu ao ser chamado para enfrentar o atual campeão, Jon Jones.

- Para ser sincero, foi uma grande surpresa por causa da forma como as coisas estavam se desenrolando com os desafiantes ao título, e também porque Jon Jones vai lutar pela quarta vez no ano, o que é demais para um cara lutar em um ano. Também por eu não ter aceitado aquela luta (com Rashad Evans no UFC 133, quando foi chamado com cerca de um mês de aviso) e essas coisas diferentes ao redor, foi uma grande surpresa, mas estou muito feliz - afirmou o brasileiro em entrevista ao site "MMA Junkie", após os treinos abertos desta quarta. Será a segunda luta seguida de Lyoto em Toronto. A cidade canadense também foi palco de sua vitória sobre o lendário Randy Couture, no UFC 129, em abril, quando o brasileiro conseguiu um nocaute impressionante, com um chute frontal voador a la Karate Kid. Naquela ocasião, o "Dragão" estava ameaçado de demissão pelo Ultimate, após derrotas para Maurício "Shogun" Rua e Quinton "Rampage" Jackson. Após lidar com essa adversidade, Lyoto se julga mais preparado para encarar o desafio contra Jon Jones, considerado um fenômeno do MMA.

- Sinto que estou num estágio muito mais maduro da minha vida. Já experimentei de tudo agora. Já experimentei como é ser campeão, experimentei como é perder, como é ser nocauteado, como é voltar e conseguir uma grande vitória. Então me sinto um homem e um lutador diferente, estou mais maduro e melhor preparado do que estava um ano atrás. Sinceramente, Jon Jones é um atleta incrível. Ele é muito atlético, mas eu acredito no que eu estudo e no que eu treinei, e acredito nas minhas técnicas - contou o brasileiro.

Nesta quinta-feira, Lyoto Machida participa da coletiva de imprensa do UFC 140, junto aos lutadores brasileiros Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, e aos americanos Jon Jones, Frank Mir e Tito Ortiz. O SPORTV.COM transmite a entrevista ao vivo a partir de 16h (horário de Brasília). Na sexta-feira, o site também exibe ao vivo a pesagem do evento, às 19h.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições