Lyoto Machida vira tema de discussão entre rivais do UFC

Lyoto Machida vira tema de discussão entre rivais do UFC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Rampage se mostra surpreso após vencer Lyoto Machida, em novembro de 2010 (Foto: Divulgação)

  O brasileiro Lyoto Machida está acostumado a lutar no Octógono, mas agora encara uma situação diferente: a de ser a causa de uma briga. O carateca foi o tema de uma discussão entre dois de seus rivais no UFC: Quinton "Rampage" Jackson e Rashad Evans.

Em entrevista ao podcast do site MMA Fight Corner, Rampage, que derrotou o brasileiro em novembro do ano passado e enfrenta Matt Hamill no UFC 128, em 28 de maio, explicou boatos sobre um bate-boca com Evans em uma boate. O motivo tinha nome e sobrenome: Lyoto Machida.

- Rashad veio pra cima de mim e dei uns tapas nele. Se eu estou numa boate, bebendo ou com alguma garota, não venha me desafiar ou falar besteira. Ele veio me falar que lutou contra Lyoto do mesmo jeito que lutou contra mim. Veio falar isso porque está azedo que eu ganhei do Machida e ele levou um p… nocaute do Machida - disse Jackson, lembrando a vitória do brasileiro sobre Evans em maio de 2009, que rendeu a Lyoto o cinturão dos meio-pesados e o prêmio de melhor nocaute da noite.

A vitória de Jackson sobre Machida foi bastante contestada e o próprio americano admitiu surpresa ao ser anunciado como

vencedor. Desta vez, Rampage disse sentir que o resultado foi justo e cutucou os juízes ao comentar sua reação na ocasião. - Sinceramente, na hora eu achei que tinha perdido a luta porque não lembrava bem do primeiro round. Eu queria nocautea-lo, mas estava um pouco azedo por ter perdido o último round. Às vezes os árbitros marcam as pontuações diferentemente, e sempre que eu venço fico surpreso - contou Jackson.

Apesar da novidade do envolvimento de Machida, a rivalidade entre Quinton Jackson e Rashad Evans não é novidade. Os dois lutadores protagonizaram uma das edições do reality show The Ultimate Fighter, onde trocaram muitos xingamentos e desafios. Mais tarde, os dois se enfrentaram no UFC 114 e Evans saiu vitorioso por pontos. Jackson disse que gostaria de uma revanche.

- Tinha muitas coisas acontecendo que escolhi não usar como desculpa. Qualquer pessoa que entende de luta pode ver quando um lutador está enferrujado e quando está em forma. Eu estava lesionado, mas era uma luta muito esperada, então não quis adiar. Sinto que não tive uma boa atuação e ele não lutou bem comigo também, então acho que os fãs perderam com isso - lamentou Rampage, que guardou mais uma provocação para Evans - Ele sabe que a única razão pela qual me venceu foi porque eu estava lesionado. Ele ficou socando meu joelho, e ninguém dá socos no joelho no MMA, mas ele sabia que meu joelho estava machucado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições