Má fase? Emerson exalta a conquista do primeiro turno do Brasileirão

Má fase? Emerson exalta a conquista do primeiro turno do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Emerson não mostra preocupação com o 

desempenho do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  Dia 20 de julho de 2011. Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0, em São Januário, e abrir sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não se encontrou mais. Nas últimas nove partidas, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Mas, para o atacante Emerson, a crise ainda está longe do Timão. Apesar do revés para o arquirrival Palmeiras e da aproximação de adversários diretos na briga pelo título, o jogador prefere destacar a permanência na liderança do torneio.

- Acho que não tem problema nenhum. A equipe está entrando em campo como em todas as outras vezes, se dedicando, buscando o resultado. É líder. Todo mundo quer ganhar e tirar pontos do líder. As equipes vêm diferentes, mais fortes contra o Corinthians. Não tem nada errado. Temos de continuar trabalhando, buscando os pontos. Acho que estamos no caminho certo.

Mesmo com a derrota no clássico, em Presidente Prudente, o Corinthians manteve a ponta da tabela, com 37 pontos. Entretanto, a diferença para os rivais é pequena. O Flamengo aparece em segundo, com 36, enquanto São Paulo e Vasco somam 35. O Botafogo também encostou, com 34, puxando o Palmeiras, agora com 32.

- O Corinthians foi campeão do primeiro turno, e não podemos esquecer disso. É lógico que uma derrota contra um grande rival é ruim, mas terminamos em primeiro. Perdemos duas partidas, o time está buscando entrosamento, tentando se ajustar novamente. É importante se manter na liderança, entre os quatro (melhores). Não temos de ficar tristes porque continuamos líderes. A tristeza vem porque perdemos um clássico, mas temos a alegria de conquistarmos o turno.

Emerson, porém, reconhece que o Corinthians caiu de rendimento em algumas partidas, mas seguiu o pensamento de Tite, em que o Brasileirão será decidido somente nas últimas partidas.

- Em alguns jogos ficamos devendo, mas vale a pena lembrar que o Brasileiro é difícil, competitivo. Os clubes que estão brigando para sair da zona do rebaixamento complicam quem está na frente. O campeonato vai ser resolvido nas últimas dez partidas. É ter tranquilidade. Temos de ter maturidade para absorver bem isso. Se deixar cair o ritmo, complica.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições