MENU

Má fase, tabu e torcida: Baresi coleciona problemas contra o Timão

Má fase, tabu e torcida: Baresi coleciona problemas contra o Timão

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 2:30

A situação do São Paulo não é das melhores no primeiro clássico com o técnico Sérgio Baresi no comando. O time ocupa a modesta 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, no próximo domingo, terá o clássico contra o Corinthians, que é o maior algoz do Tricolor atualmente. A equipe não sabe o que é vencer o rival desde fevereiro de 2007, quando bateu o adversário por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. De lá para cá, foram nove partidas realizadas, com cinco vitórias alvinegras e quatro empates.

De quebra, o duelo acontecerá no estádio do Pacaembu, que terá maioria esmagadora da torcida alvinegra, já que, pela rixa existente entre as duas diretorias, a torcida tricolor terá apenas dois mil dos 37 mil ingressos que foram colocados à venda.

Para o técnico, que completou nesta terça a primeira semana de trabalho, uma vitória no clássico lhe dará muito mais tranquilidade no comando da equipe.

- Resultado vale para qualquer treinador e, para mim, não é diferente. O Corinthians vive um melhor momento, os números mostram isso. Mas temos uma semana inteira para preparar o time. O clássico envolve muitas coisas, é decidido nos detalhes, em uma movimentação diferente, em uma bola parada. Posso dizer que vamos enfrentar o Corinthians convictos do que queremos. Podemos chegar lá e conseguir um grande resultado - concluiu o treinador.

A escrita contra o Corinthians claramente incomoda a todos nos lados do Tricolor.

- Temos uma responsabilidade maior até pelos números que são desfavoráveis. Não podemos ficar tanto tempo sem ganhar do Corinthians - afirmou o polivalente Jean.

Apesar do momento desfavorável, o camisa 2 tenta mostrar otimismo e diz que o rival de Parque São Jorge não é favorito para o duelo do próximo final de semana.

- O que vale é dentro de campo. Serão 11 contra 11. Já aconteceu do Corinthians jogar no Morumbi, com maioria da torcida são-paulina, e vencer. Torcida ajuda, campo ajuda, mas tudo se decide dentro de campo - ressaltou o defensor.

veja também