Macaé derruba a invencibilidade do Rio com 3 a 0 inapelável no Tijuca

Macaé derruba a invencibilidade do Rio com 3 a 0 inapelável no Tijuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Diante de um bom público no ginásio do Tijuca, o Rio de Janeiro entrou em quadra na noite desta quinta-feira com o prestígio de quem atravessou o primeiro turno da Superliga feminina sem conhecer o sabor da derrota. O problema é que do outro lado da quadra estava o Macaé, acostumado a incomodar os grandes. E desta vez o time do interior do estado fez mais do que incomodar. Com um inapelável e surpreendente 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/23), as visitantes derrubaram a invencibilidade das donas da casa.

- Claro que temos um respeito imenso pelas jogadoras do outro lado e pelo comandante delas também. Mas procuramos esquecer isso e jogar nosso jogo. Sabíamos que a responsabilidade era delas e jogamos mais tranqüilas – explicou a ponteira Gabi, do Macaé, eleita a melhor da partida.

O time da capital era o único invicto da competição e agora tem 11 vitórias e uma derrota, ainda na liderança com 23 pontos. A equipe macaense está em sexto lugar, com 19 pontos e sete triunfos.

À beira da quadra do Tijuca, Bernardinho exibiu seu repertório habitual: gritou, reclamou, mordeu a camisa, ameaçou tirá-la por cima da cabeça. De nada adiantou. A equipe carioca cometeu erros bobos e em nenhum momento deu a entender que poderia acrescentar mais uma vitória à campanha. Apesar da derrota, o Rio continua líder.

- Foi um jogo que ninguém esperava. Jogamos mal e elas, muito bem. Estiveram bem na defesa e no ataque. Não tivemos alegria em quadra. Foi um dia em que nada funcionou - resumiu a levantadora Dani Lins.

O time da casa só teve o controle do jogo no início do primeiro set, quando chegou a liderar por 9/7. Aí veio o ponto de mudança. O Macaé fez seis pontos seguidos e não olhou mais para trás até fechar a parcial em 25/21.

No segundo set, o time visitante se manteve à frente o tempo todo e fechou pelo mesmo placar. No terceiro, o equilíbrio deu as cartas. Ainda assim, o Macaé manteve a cabeça no lugar para fechar a parcial em 25/23 e garantir a vitória.

O próximo compromisso do Macaé é na segunda-feira, às 18h30m, em casa, contra o São Bernardo. Após perder pela primeira vez no torneio, o Rio de Janeiro só volta à quadra na próxima quinta-feira, quando enfrentará o São Caetano, pela segunda rodada do returno.

Por: Leo Velasco

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições