Machucado, Luís Fabiano volta ao Brasil para ser examinado pela seleção

Machucado, Luís Fabiano volta ao Brasil para ser examinado pela seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Luís Fabiano não se recuperou completamente da lesão muscular na coxa esquerda e será baixa definitiva do Sevilla na final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, diante do Atlético de Madri. O centroavante está a caminho do Brasil, e chega nesta terça-feira para ser acompanhado pelos médicos da seleção, preocupados com a situação do artilheiro do time de Dunga.

Depois de se recuperar de uma torção no tornozelo causada na partida contra o Atlético de Madri pelo Campeonato Espanhol, Luís Fabiano ficou de fora do jogo contra o Almería, no último sábado, ao sentir a coxa esquerda durante o aquecimento para a partida.

''Os testes realizados entre ontem [domingo] e o meio dia de hoje [segunda] confirmaram que a lesão na perna esquerda não evoluiu favoravelmente, apesar do esforço do jogador e do corpo médico do Sevilla'', informou nesta segunda o time de Luís Fabiano.

O Sevilla enviou as informações sobre a lesão do atacante para os médicos da seleção brasileira, que pediram para examinar o jogador o mais rápido possível. “Dado que é baixa para a final, o Sevilla FC colocou o jogador à disposição da Confederação Brasileira, como exige a normativa, e o jogador viaja nesta mesma noite ao seu país”, diz a nota do clube espanhol.

De acordo com a assessoria do jogador, a previsão inicial é de que em cinco dias o atacante já esteja recuperado. ''Farei um tratamento intensivo nos próximos dias e tenho certeza de que vou me apresentar bem à seleção na sexta-feira. Estou tranquilo e a torcida brasileira também pode ficar, pois estarei 100% na Copa'', afirma Luis Fabiano, que fará tratamento no Reefis do São Paulo.

''Estou chateado por não poder jogar, pois é uma final e será o principal momento do Sevilla na temporada. Mas estou com a consciência tranquila, pois dei o meu máximo pelo clube nessa temporada e só não vou para o jogo, pois fui vetado pelo departamento médico'', completou Luís Fabiano.

Já o lateral Adriano, outro brasileiro do elenco do Sevilla, evoluiu melhor de sua lesão e não está descartado da partida diante do Atlético de Madri. Porém, sua participação no Camp Nou, estádio do Barcelona, dependerá da evolução nas próximas horas.

Foto: Uol

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições