Maestro de volta: santistas festejam o retorno de Ganso aos gramados

Maestro de volta: santistas festejam o retorno de Ganso aos gramados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Ganso disputou 31 partidas em 2011

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC ) O meia Paulo Henrique Ganso voltará a jogar pelo Santos neste domingo, contra o Vasco, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, 63 dias depois de sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda defendendo a Seleção Brasileira durante amistoso contra Gana, em Londres. Na última quinta-feira, ele participou normalmente do treinamento coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho, deu bons passes, fez gol e não sentiu nada. A volta do maestro santista é bastante comemorada pelos outros jogadores do Peixe. O camisa 10 não pôde atuar nos 13 últimos jogos da equipe no Brasileirão.

- É um grande jogador. Com ele, a bola chega fácil. Acredito até que, se ele tivesse a mesma sequência de jogos do Neymar, também estaria entre os melhores do mundo - elogiou o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, com 22 gols.

Ganso entrou em campo pela última vez para defender o Santos no dia 31 de agosto. Na ocasião, a equipe alvinegra empatou por 3 a 3 com o Internacional, em Porto Alegre. Desde então, o Peixe obteve sete vitórias, cinco derrotas e um empate. Sem o meia, o técnico Muricy Ramalho vinha utilizando um esquema com três atacantes: Alan Kardec ocupou a vaga nesse período. O atacante, agora, volta ao banco.

- Todo mundo conhece a qualidade do Ganso. Claro que a sua volta acrescenta muito. É importante que ele retorne neste momento para chegar inteiro ao Mundial de Clubes - afirmou o volante Arouca.

Ganso está se recuperando de sua segunda lesão muscular na temporada. A primeira, na coxa direita, foi sofrida em 8 de maio, durante o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no Pacaembu. Ele voltou a atuar no dia 22 de junho, confronto de volta da decisão da Taça Libertadores, com o Peñarol.

Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 admitiu que apressou o seu retorno para poder estar em campo no jogo histórico que deu ao Santos o tricampeonato continental. Acabou pagando um preço por isso: em 5 de setembro, voltou a se lesionar.

O meia só estreou na temporada no dia 12 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulistão, depois de sete meses parado por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo. Disputou 31 partidas em 2011 (26 pelo Santos, cinco pela Seleção Brasileira). Bem menos do que o lateral-direito Danilo, santista que mais atuou no ano, com 64 partidas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições