Magic fecha a série invicta e vai à semi no Leste

Magic fecha a série invicta e vai à semi no Leste

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Orlando Magic é o primeiro time classificado para as semifinais do Leste. A equipe fechou a série invicta contra o Charlotte Bobcats ao vencer por 99 a 90 na noite deste domingo. Seu adversário na próxima fase sairá do duelo entre Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks, que está empatado em 2 a 2.

Com 21 pontos, Vince Carter, do Magic, e Tyrus Thomas, dos Bobcats, foram os cestinhas da partida. A marca do ala-pivô do Charlotte foi a melhor de sua carreira nos playoffs.

Mas o destaque do jogo foi a segunda eliminação consecutiva por falta de Dwight Howard. O pivô, que perdeu o apelido de Super-Homem dos companheiros de equipe e está sendo chamado de “Sua Falta”, ficou em quadra por 23m e anotou somente seis pontos e 13 rebotes. Nem mesmo os vídeos dos últimos duelos, que foram assistidos por ele a pedido do técnico Stan Van Gundy, o impediram de cometer a sexta falta pessoal nesta segunda. Logo nos primeiros 16s do quarto inicial, Howard já somava duas faltas. Ao todo, foram 22 na série.

Com o pivô no banco, os Bobcats terminaram o primeiro tempo na frente, com 45 a 43 no placar, aproveitando a boa atuação de Thomas, que acertou seus oito arremessos iniciais. A virada do Magic veio somente no fim do terceiro quarto e foi ampliada no começo do último período com dois lances livres certeiros de Vince Carter, abrindo vantagem de quatro pontos.

Bucks vencem e empatam série com Hawks

Carlos Delfino marcou 22 pontos, com direito a seis cestas de três, e o Milwaukee Bucks ampliou sua reação nos playoffs para empatar a série contra o Atlanta Hawks em 2 a 2. Em casa, o time venceu por 111 a 104. O próximo jogo será nesta quarta-feira, em Atlanta.

Com aproveitamento de 87,5% dos arremessos de lance livre (28 de 32), os Bucks contaram com o trio formado por Brandon Jennings, com 23 pontos, Delfino e John Salmons (22) para vencer a segunda partida consecutiva.

Pelos Hawks, Joe Johson anotou 29 e foi o cestinha do jogo, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições