Magic vence mais uma e apimenta série contra Celtics

Magic vence mais uma e apimenta série contra Celtics

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Na noite desta quarta-feira, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 113 a 92 e deixou a série melhor de sete, válida pela decisão da Conferência Leste, em 3 a 2. Após ver os 'trintões', comandados pelo ala Paul Pierce, abrirem três triunfos e ficarem perto da 'varrida', a franquia da Flórida buscou duas vitórias e deixou o confronto em aberto.

Como de praxe, o embate começou equilibrado, com ambos os times buscando o resultado desde o começo. Jogando em casa, no Amway Arena, o Magic acabou vencendo o primeiro quarto por 31 a 27 e, foi para o intervalo com oito pontos à frente (57 a 49).

Mais uma vez o pivô Dwigth Howard chamou a responsabilidade e fez uma grande atuação, sobremaneira dentro do garrafão (double-double com 21 pontos e dez rebotes). Quem também mereceu destaque foi o armador Jameer Nelson que, além das eficientes assistências, estava com a mão calibrada e acertou 24 pontos, conquistando o status de cestinha do duelo.

Na segunda etapa, os Celtics - algozes do favorito Cleveland Cavaliers na semifinal -, impuseram um jogo mais agressivo, com o objetivo de diminuir a vantagem dos donos da casa. Sob a batuta do armador Rajon Rondo, autor de 19 pontos, a equipe de Massachusetts até que esboçou uma reação, no entanto foi contida pelo embalo do Magic, que foi para os últimos dez minutos com uma gordurinha de nove pontos.

Na última parte do embate, a franquia mais campeã da história da Liga ficou totalmente vulnerável e permitiu aos anfitriões atingirem a contagem centenária e sacramentarem o resultado com propriedade: 113 a 92.

Com a vitória, o Orlando, mesmo em ascensão, continua em uma situação complicada, pois tem a obrigação de vencer a sexta partida. Já os Celtics, ainda com chance de encerrar a série e ser campeão do Leste no próximo confronto, tentará esquecer os dois últimos revézes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições