'Mago' da aerodinâmica admite: RBR subestimou a tecnologia do Kers

'Mago' da aerodinâmica admite: RBR subestimou a tecnologia do Kers

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Newey admite falha no Kers (Foto: Getty Images)

  Adrian Newey, diretor-técnico da RBR, admitiu que a equipe subestimou a tecnologia necessária para desenvolver o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O equipamento tem rendido muitas dores de cabeça ao time, que teve várias falhas nos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber ao longo das cinco primeiras corridas da temporada 2011 da Fórmula 1.

- O Kers é um projeto complicado, que precisa de muita pesquisa e desenvolvimento. A rota que escolhemos para o nosso sistema, que tem sua base no da Renault-Marelli usado há alguns anos. Ele foi altarerado para se adaptar ao nosso carro e causou alguns problemas. Não é fácil de eliminar as falhas completamente. Esperamos resolver, mas ainda estamos aprendendo - diz.     O dirigente admitiu que o sistema não é uma especialidade da RBR e que a equipe deveria ter direcionado mais recursos para o desenvolvimento do Kers em 2011.

- Não é nosso forte. Somos mais um grupo de construção de chassis e desenvolvimento aerodinâmico. O departamento é pequeno, talvez pequeno demais, e existe muita inércia com essas coisas. É difícil reagir rápido a um problema como este.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições