Maicon: 'Meu objetivo é defender novamente a Seleção Brasileira'

Maicon: 'Meu objetivo é defender novamente a Seleção Brasileira'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Seleção Brasileira na cabeça. Esse é o pensamento de Maicon, lateral do Inter de Milão, em 2011. Em entrevista ao site "Sambafoot," o jogador falou sobre a atual temporada na Itália, do fracaso da Seleção  Brasileira na Copa de 2010 na África do Sul e de seu retorno com a Amelinha neste ano.

O lateral, que recebeu prêmio de melhor jogador brasileiro na Europa pelo site,

ainda não foi convocado por Mano Menezes desde que o novo comandante assumiu.

Desde que o Mano Menezes chegou, você não foi convocado. Ele te explicou o porquê? Como você analisa esta transição? - A transição é importante, a renovação é importante. O Mano veio aqui na Itália, falou com a gente, explicou a situação e deixou bem claro que tudo o que a gente fez com a Seleção não iria ser apagado neste momento. Eu estou tranquilo; é o trabalho que vou fazer no Inter que vai me levar novamente à Seleção. Estou trabalhando a cada dia para isso. Meu objetivo é o de defender novamente a Seleção Brasileira - disse.

Fracasso da Seleção na Copa:

A gente sabe que na Seleção Brasileira, mesmo fazendo quatros anos de preparação excelente, no final o que conta é a Copa do Mundo. A gente teve a oportunidade de conquistar a Copa América, a Copa das Confederações e conquistar também o torcedor brasileiro. No jogo contra a Holanda, fizemos um bom primeiro tempo e depois acabamos sendo eliminados por falta de atenção em dois lances, o que ninguém esperava. Seleção é isso! Eu acho que o trabalho que foi desenvolvido durante os quatro anos pelo professor Dunga foi excelente. Aprendi muito e espero voltar na Seleção novamente para dar continuidade a este trabalho.

  Copa de 2014:

O fato de a Copa ocorrer no Brasil representa um grande presente para o torcedor brasileiro e a população brasileira. Estamos tendo a oportunidade de divulgar a cultura brasileira; o carinho do povo brasileiro. Meu objetivo é o de disputar esta Copa do Mundo sim, ainda mais porque não tive a oportunidade de ganhar com o Brasil na última Copa. Teremos a oportunidade de jogar dentro de casa e, com certeza, contando com o apoio do torcedor brasileiro.

Motivação para jogar na Itália:

Tenho! E a cada dia ela aumenta mais. No ano passado tivemos o gostinho de ver como que é bom ganhar tantos títulos. Isso faz a motivação aumentar a cada dia; a cada dia nos sentimos mais confiantes para jogar. Isso é importante para a carreira. Não só eu, mas também todos os meus companheiros estão com este mesmo pensamento de vencer novamente.

  Volta ao Brasil:

Ainda não penso nisso. Por enquanto ainda não penso em minha volta para o Brasil. Meu objetivo sempre foi o de jogar na Europa. Vou voltar para o Brasil para descansar e cuidar de meus filhos, que é o que tenho de mais importante em minha vida. Nunca sabemos como será o dia de amanhã. Jogar no Brasil é bom também, porque contamos com grandes jogadores e temos também muitos títulos para conquistar. Não faz parte dos meus planos voltar pra lá pra trabalhar; só para descansar mesmo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições