Maicosuel promete voltar ávido por título de expressão pelo Botafogo

Maicosuel promete voltar ávido por título de expressão pelo Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Maicosuel voltou ao Botafogo a pedido da torcida e com a missão de ser um dos principais nomes do clube, seja em campo ou em projetos de marketing. Mas uma grave lesão no joelho esquerdo, dia 22 de setembro, de certa forma adiou esses planos. Em recuperação em General Severiano – enquanto os demais companheiros curtem as férias – o meia admite que guarda para 2011 expectativas maiores do que aquelas que criou ao retornar da Alemanha.

Ele sabe que tem um importante papel a cumprir no Botafogo. Por isso, vive com ansiedade cada um dos oito meses previstos para o seu retorno ao gramado. E Maicosuel espera que, nessa volta, alcance um objetivo que é tão do Alvinegro quanto pessoal.

- Nunca escondi o carinho que tenho pelo Botafogo, e o que falta para consolidar esse vínculo é um título de expressão. É difícil alguém entrar na história de um clube sem ganhar nada. Da Alemanha acompanhei a saga dessa rapaziada no Campeonato Carioca e comemorei muito. Já tive duas oportunidades de ser campeão no Botafogo, mas o objetivo foi atrapalhado por diversos fatores. Também é ruim para o torcedor, que quer me ver jogar, mas tenho certeza de que farei uma ótima temporada. Quero voltar e disputar todos os jogos até o fim do ano - frisou.

O camisa 7 lamentou que o objetivo de alcançar uma vaga na Libertadores tenha ficado tão próximo, mas não foi concretizado. No entanto, avaliou que, em 2010, o Botafogo confirmou seu lugar de destaque entre os grandes clubes do Brasil.

- Não acho que o Botafogo precise dar um passo à frente no ano que vem. Vejo que isso foi alcançado. Tenho certeza de que só não fomos adiante no Brasileiro por causa das lesões na reta final. Nosso time não deve nada a nenhum outro do país. O elenco a ser formado será ainda mais forte e vai manter o espírito de pés no chão. Acho que em 2010 faltou um pouco mais de sorte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições