MENU

Maikon Leite corre em campo e deve ser novidade no duelo contra o Avaí

Maikon Leite corre em campo e deve ser novidade no duelo contra o Avaí

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 11:35

Maikon Leite conversa com auxiliar de preparação

física (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

  O atacante Maikon Leite voltou a correr no gramado e pode ser a novidade do Palmeiras no duelo contra o Avaí, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada. Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Maikon iniciou trabalhos físicos nesta terça-feira e, dependendo da evolução, já deve treinar com bola nesta quarta. A partir daí, sua escalação fica a critério do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ao lado do lateral-direito Paulo Henrique, Maikon deu uma série de piques no campo e não sentiu dores na coxa. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um treino físico comandado pelo preparador Anselmo Sbragia – a única ausência foi o zagueiro Henrique, integrado à Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina nesta quarta-feira, em Córdoba.

Maikon Leite se machucou na véspera do clássico contra o Corinthians, em 28 de agosto. Ele sentiu dores na coxa em um rachão e tinha previsão de ficar três semanas fora. Com o cronograma cumprido à risca, o atacante tem grandes chances de estar em campo contra o Avaí.

Assim, o departamento médico fica quase vazio: apenas o atacante Dinei e o meia Valdivia se recuperam de lesões. Dinei tem um problema no músculo reto da coxa esquerda e fica mais um mês em recuperação. Já o Mago sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve voltar ao time no início de outubro.          

veja também