MENU

Mais calmo, Lucas avisa que vai se acostumar com marcação individual

Mais calmo, Lucas avisa que vai se acostumar com marcação individual

Atualizado: Sábado, 23 Abril de 2011 as 9:13

Em seu retorno ao time do São Paulo, Lucas sabe que vai precisar se acostumar com a marcação acirrada nos jogos decisivos do Paulistão e da Copa do Brasil. O técnico Jorginho, da Portuguesa, já avisou que vai colocar o volante Ferdinando na cola do jovem tricolor neste domingo, na partida que vale uma vaga nas semifinais do estadual, marcada para as 16h na Arena Barueri.

O mesmo ocorreu nos jogos contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, fato que acabou irritando o são-paulino. No duelo de Recife, Lucas foi anulado por Everton Sena. Na volta, apesar da vitória por 2 a 0, o camisa 7 foi expulso por se desentender com o marcador.

- Daqui pra frente eu tenho de me acostumar com isso. Vou ser mais visado, os adversários vão chegar mais firme e sempre pode ter marcação individual. Mas eu tenho de escapar disso aí, me movimentar mais, criar espaço para meus companheiros. Vou precisar fazer alguma coisa - avisou Lucas, autor de três gols e três assistências na temporada.

Além da marcação individual, a jovem estrela também terá de conviver a partir de agora com a responsabilidade de decidir os jogos para sua equipe. Desde que despontou, em meados de 2010, Lucas não teve confrontos decisivos em formato mata-mata até o momento, apenas os primeiros na Copa do Brasil, teoricamente mais simples.

- Eu, sinceramente, prefiro mata-mata, são jogos mais emocionantes. Na (categoria de) base, por exemplo, era sempre assim. Mas, independentemente do sistema, temos de vencer, são 90 minutos do mesmo jeito. Temos de ir pra cima, para fazer o nosso resultado - completou o jogador.

Contra a Portuguesa, a única vantagem do São Paulo será o fato de jogar na Arena Barueri. Caso o duelo termine empatado, a decisão será em cobranças de pênalti. O vencedor vai enfrentar Santos ou Ponte Preta na semifinal do Paulistão.

Por: Sergio Gandolphi

veja também