Mais consistente, Wozniacki supera adversária inicial no Australian Open

Mais consistente, Wozniacki supera adversária inicial no Australian Open

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Com uma boa demonstração do tênis consistente que a levou à liderança do ranking mundial, Caroline Wozniacki conquistou, nesta segunda-feira, sua primeira vitória no Australian Open. Por 6/3 e 6/4, ela derrotou a argentina Gisela Dulko, número 52 do mundo em simples e líder da lista de duplas.

A dinamarquesa não buscou o ataque, mas executou 15 bolas vencedoras - mesmo número de erros não forçados. A vitória veio na base da regularidade, já que Dulko, que conseguiu 37 golpes indefensáveis, também errou muito mais: 38.

A argentina, que só teve seu serviço quebrado uma vez na primeira parcial, saiu atrás também no segundo set, mas se recuperou e quebrou o serviço de Wozniacki no oitavo game. Na hora de assumir a dianteira no placar, porém, Dulko bobeou. A número 1 do mundo conseguiu mais uma quebra e, em seguida, sacou para fechar o jogo.

A vitória desta segunda também significou o primeiro triunfo de Wozniacki em 2011. A dinamarquesa fez sua estreia no WTA de Sydney, mas foi derrotada em seu primeiro jogo pela eslovaca Dominika Cibulkova. Na segunda rodada em Melbourne, Wozniacki enfrentará a vencedora do jogo entre a austríaca Tamira Paszek e a americana Vania King.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições