Mais de 11 mil sócios poderão votar para presidente no Corinthians

Mais de 11 mil sócios poderão votar para presidente no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo

Clube divulga lista de sócios aptos a eleger entre Mário Gobbi e Paulo Garcia no sábado

 

 

Mario Gobbi tem o apoio de Andrés Sanchez

Foto: Gazeta Press

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a lista dos sócios aptos a votar nas eleições para presidente do clube neste sábado, entre as 9h e 17h, no Parque São Jorge. São 11.436 nomes que constam na publicação feita no site oficial do clube. Desde a última mudança no estatuto, em dezembro de 2008, todos os votos, de todos os sócios, têm o mesmo peso. Mário Gobbi, candidato da situação, e Paulo Garcia, da oposição, disputam om pleito no sábado para um mandato de três anos.

 

Leia também: Garcia lança chapa, diz que Gobbi se esconde e o chama para debate

"Poderão votar os associados titulares, maiores de 18 anos, admitidos no quadro social há mais de cinco anos e que estejam em dia com as mensalidades. Podem votar também os associados maiores de 18 anos, em dia com as contribuições sociais, admitidos há, pelo menos, dois anos no quadro social, desde que tenham adquirido o título na vigência do Estatuto Social anterior, ou seja, antes do registro do atual Estatuto, o que se deu em 22 de setembro de 2008", diz o regulamento corintiano das eleições.

E mais: Garcia ironiza Mundial de 2000 e Corinthians usa site oficial para rebatê-lo

Apesar dos mais de 11 mil sócios que poderão votar, os dois candidatos acreditam que o número de associados que comparecerão às eleições não passará dos 3 mil. Nas últimas eleições, em fevereiro de 2009, apenas 2.415 sócios votaram. Andrés Sanchez foi reeleito com 1.615 contra 586 de Paulo Garcia e 214 de Osmar Stábile. O novo estatuto veta a reeleição para presidente.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking

 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições