MENU

'Mais espanhol que brasileiro', filho de Mazinho tem Xavi como exemplo

'Mais espanhol que brasileiro', filho de Mazinho tem Xavi como exemplo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 12:41

O meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, voltou a deixar claro que não trocará a seleção da Espanha pela brasileira no futuro. Em alta no time sub-21 da Fúria, o jogador do Barcelona B citou Xavi como bom exemplo a ser seguido no futebol e afirmou que não tem  pressa para substituir o ídolo no Barça.

Aos 19 anos, Thiago já ganhou algumas chances com o técnico Pep Guardiola na equipe principal do clube catalão. No último sábado, o meia foi um dos destaques da Espanha na vitória de 2 a 1 sobre a Croácia pelas eliminatórias da Eurocopa Sub-21.

- Xavi ainda tem muitos anos de futebol. Não devo ter pressa. Xavi é um exemplo, mas tem muitas temporadas pela frente - disse o filho de Mazinho ao jornal "As".

Nascido na Itália, Thiago também tem passaporte brasileiro. Como ainda não defendeu a seleção principal da Espanha, poderia ser chamado por Mano Menezes no futuro. Mas o meia garantiu que seu desejo é jogar pela Fúria e já pensa até nas próximas Olimpíadas.

- Estou aqui na sub-21 lutando por algo tão importante como os Jogos Olímpicos. Já conversei com meu pai e minha família sobre isso. Pela vida que levo aqui, pelos anos, pela minha infância, por ter amadurecido aqui, sou mais espanhol que brasileiro - concluiu.

veja também