MENU

Mais leve e menor, Seleção vai evitar choque contra a Ucrânia, em Derby

Mais leve e menor, Seleção vai evitar choque contra a Ucrânia, em Derby

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 2:03

A Seleção vai sofrer com a diferença física na partida desta segunda-feira, em Derby, na Inglaterra. No confronto contra a Ucrânia, os jogadores da equipe comandada por Mano Menezes vão precisar se superar e usar a habilidade para vencer a diferença de peso e altura se comparado ao adversário europeu. Para ser ter uma ideia, os rivais tem médias superiores ao time canarinho. Segundo o treinador brasileiro, o segredo é evitar o choque.

No quesito peso, a Ucrânia vence a disputa por apenas um quilo. Robinho é o peso leve da Seleção Brasileira, com apenas 60kg. Pelo lado europeu, Rotan tem 67kg. Quando o assunto é altura, os ucranianos ganharm de goleada. A diferença é de cinco centímetros (1,83m contra 1,75m).

- As equipes mais leves sofrem no contato físico com as mais fortes, mas se você não pode propor um confronto físico, tem que ser inteligente para fugir dele. Precisaremos dar, no máximo, um ou dois toques e evitar o choque - aconselhou Mano Menezes.

Esse será o primeiro confronto da Seleção sob o comando de Mano Menezes contra um rival europeu. O treinador aprovou a escolha do adversário desta segunda-feira.

- É diferente, eles vão propor um jogo com características europeias. É um misto de força e qualidade, a técnica é mais parecida com a nossa - disse o comandante

veja também