Mais tático e fora de posição, Eder Luis afirma: 'Meu futebol cresceu'

Mais tático e fora de posição, Eder Luis afirma: 'Meu futebol cresceu'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Neste ano de 2011, Eder Luis já ouviu diversas opiniões sobre suas atuações. Enquanto uns elogiam, outros afirmam que o atacante caiu de produção em relação à temporada passada. Aos 26 anos, o jogador, que já acumula diversas experiências no futebol, diz entender que o fato passa mais pela questão tática do que a individual.

- Eu analiso de duas formas: ano passado fui bem, pois estava na minha posição realmente. Eu fazia mais gols, aparecia mais na TV e isso chama mais atenção. Hoje, eu sou muito mais tático, jogo mais para a equipe e meu futebol cresceu com isso - explicou o atacante, que afirmou ter feito por onde para hoje ser titular do time de Ricardo Gomes, momentaneamente dirigido por Cristóvão Borges:

- Eu conquistei esse espaço. Fiz menos gols do que no ano passado, mas entendo que ajudei mais o Vasco neste ano - completou Eder Luis, que em 46 jogos marcou oito gols em 2011, contra os nove em 27 partidas da temporada passada.

Eder Luis treina ao lado de Juninho e Romulo em São Januário (Foto: Fábio Leme/Globoesporte.com)

  Já pensando no confronto diante do Coritiba, Eder Luis espera que o Cruz-Maltino não repita a atuação do último domingo quando foi goleado pelo América-MG, lanterna da competição. O jogador conta com a presença do torcedor, nesta quinta-feira, às 20h30m, em São Januário.

- Pelo que estamos lutando, não podemos perder para o América-MG, com todo o respeito que eles merecem. Agora é voltar a vencer dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. Nós precisamos dela - afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições