Maldonado se assusta com ano difícil: ?Primeira vez na minha carreira?

Maldonado se assusta com ano difícil: ?Primeira vez na minha carreira?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Derrota na final do Carioca, eliminação nas quartas de final da Libertadores, trocas de técnico, polêmicas envolvendo o Império do Amor, prisão do goleiro Bruno, crise política. No ano seguinte ao hexa do Brasileirão, sobraram problemas para o Flamengo. A temporada 2010 chega ao fim com balanço negativo. Escapar do rebaixamento perdendo em casa para o Cruzeiro, por 2 a 1, confirmou a campanha sofrível no Nacional.

- Para falar a verdade, foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira. Fiquei preocupado. Um dia você está com a pessoa do seu lado, um amigo que todo mundo gostava, e no outro ela não está mais. São coisas que acontecem e não dá para acreditar até hoje. Isso atrapalhou. Muitas coisas atrapalharam o grupo – disse, numa referência a Bruno, preso desde julho por acusação no desaparecimento da ex-namorada Eliza Samudio.

Maldonado, no entanto, ressalta que o time não rendeu o esperado em campo. O desempenho técnico ficou abaixo da crítica.

- Não podemos ter os problemas como justificativa. Não fizemos o que deveríamos. Não trabalhamos como um grupo – criticou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo começou o planejamento para a próxima temporada. O plantel passará por mudanças importantes. A missão é rejuvenescer o grupo. Maldonado está otimista, mas espera muitas cobranças.

- O ideal é ter o grupo fechado desde o início para começarmos a trabalhar com o planejamento. O Vanderlei gosta de ter a tabela do ano todo e vamos ter a dimensão do que virá. Será um ano difícil, com muitos jogos, de pressão grande para o Flamengo voltar a ser forte e respeitado – comentou.

O Rubro-Negro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, contra o Santos, na Vila Belmiro. O time é o 15º, com 43 pontos, e precisa subir uma posição para ir à Sul-Americana do ano que vem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições