Maldonado se reapresenta em Itu sem acordo com seu empresário

Maldonado se reapresenta em Itu sem acordo com seu empresário

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Maldonado tem treinado à parte em Itu

(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagens )  

Maldonado retornou ao centro de treinamento, em Itu, onde o elenco rubro-negro realiza uma intertemporada de treinos, pouco depois das 21h (horário de Brasília) da última quinta-feira. Liberado pela manhã para discutir seu futuro e acertar o processo de naturalização brasileira, o volante acabou se prolongando na reunião com seu empresário, Juan Figger, que ainda não quer discutir uma renovação com o Flamengo. Como o contrato termina no próximo dia 31 de agosto, Figger quer esperar o término da Copa do Mundo para tratar do assunto. Segundo apuração do GLOBOESPORTE.COM, o empresário, que viajou para a África do Sul nas últimas semanas, tem sondagens mais adiantadas de clubes europeus por Maldonado. Com isso, prefere aguardar mais um pouco para tentar uma transferência internacional, até pelo fato de o jogador só ter vínculo com ele até dezembro. Ou seja, essa seria a última oportunidade de lucrar com o volante.

A conseqüência disso é que o impasse com relação ao futuro de Maldonado continua. Mas ele já deixou claro a Juan Figger e até mesmo à diretoria rubro-negra que, em caso de permanência no Brasil, a prioridade total é do Flamengo. Mas como o volante disputou apenas quatro jogos no Brasileiro, ele pode se transferir para outro clube nacional. Já existe, porém, um planejamento velado para que ele complete logo os sete jogos para não poder sair para um rival.

Um outro motivo de Maldonado ter sido liberado na última quinta-feira é que ele está agilizando o processo de aquisição da nacionalidade brasileira. Se isso acontecer, o chileno, que chegou ao Brasil em 2000, não ocupará mais uma das três vagas de estrangeiros do grupo. Além dele, o Flamengo já conta com Fierro e Petkovic.

Paralelamente a isso tudo, Maldonado seguirá treinando em Itu, onde vem realizando uma programação especial de treinos para recuperar a forma física por conta da lesão no joelho esquerdo sofrida em novembro de 2009.

Por Rodrigo Benchimol Direto de Itu, SP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições