Mamãe campeã mundial divide última onda com rival e leva título de WQS

Mamãe campeã mundial divide última onda com rival e leva título de WQS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Em uma final épica, onde a última onda foi surfada pelas duas surfistas, Chelsea Hedges, campeã do mundo em 2005, conquistou o WQS de Margareth River, etapa seis estrelas prime da divisão de acesso. A 30 segundos do fim, ela viu a neozelandesa Sally Fitzgibbons remar para uma esquerda. Percebeu que dava para ir na mesma onda e entrou nela, pegando a direção oposta. O lado direito foi o lado da sorte, o lado do título para a surfista que voltou às competições no ano passado, depois de se tornar mãe.

Fitzgibbons precisava de uma nota 7,00 para virar e tirou 7,40 na esquerda decisiva. Mas Hedges aumentou sua pontuação com o 6,43 que ganhou e assegurou o caneco.

- Foi um final inacreditável - disse Hedges.

A australiana se beneficiou de uma regra recente que permite que dois surfistas peguem a mesma onda, desde que para direções diferentes.

- Quando a Sally começou a remar, eu sabia que ela conseguiria a nota para me vencer. Então tive a ideia de ir para a direita e melhorar minha melhor nota.

A vitória deste domingo marca um começo de temporada primoroso de Hedges. Em seu primeiro campeonato, ela ficou em terceiro, na Gold Coast australiana.

O próximo desafio de Hedges e de Fitzgibbons será a partir do dia 30, na segunda etapa do Circuito Mundial, em Bells Beach, na Austrália. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições