Manchester bate Liverpool e volta à liderança do Campeonato Inglês

Manchester bate Liverpool e volta à liderança do Campeonato Inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Em um clássico muito disputado no Old Trafford, o Manchester United derrotou, de virada, o Liverpool por 2 a 1 e voltou à liderança do Campeonato Inglês. Rooney, pegando rebote de pênalti, e Park garantiram o triunfo dos Diabos Vermelhos em casa. Fernando Torres abriu o placar, de cabeça, para os visitantes.

Com o resultado deste domingo, o United chega aos 69 pontos, contra 67 do Arsenal, que ocupa a vice-liderança. Os Reds têm 51.

Primeiro tempo começa alucinante: dois gols no início

Antes de a bola rolar, as torcidas das duas equipes se uniram contra os donos estrangeiros dos clubes ingleses, os americanos Malcolm Glazer (dos Diabos Vermelhos) e George Gillett e Tom Hicks (do Liverpool).

Torcedores do United usaram cachecóis verdes e dourados para protestar contra a direção do clube - cores do Newton Heath, antes de virar Manchester United, em 1902.

Dentro de campo, com era o esperado, o jogo começou de forma alucinante. Dois gols em 14 minutos. Mesmo jogando fora de casa, o Liverpool se lançou ao ataque e abriu o placar aos seis minutos. Carrick perdeu a bola no meio-campo, Gerrard roubou e abriu na direita para Kuyt, que fez cruzamento certeiro na cabeça de Fernando Torres. O espanhol subiu com estilo e testou firme no canto direito de Van der Sar: 1 a 0 Reds e o 16ª gol de El Niño na competição.

Oito minutos depois o Manchester United chegou ao empate. Valencia avançou com a bola dominada, passou por Mascherano e foi puxado pelo volante argentino na entrada da área. O árbitro marcou pênalti. Rooney bateu no canto direito, e Reina defendeu, mas deu o rebote. O artilheiro do Inglês pegou a sobra e mandou para o fundo da rede, empatando o clássico no Old Trafford: 26º gol do atacante na competição.

Aos 18 minutos, Gerrard descolou um bom lançamento e achou Fernando Torres no meio da defesa do Manchester, porém Van der Sar saiu rápido do gol e ficou com a bola. O jogo seguia em alta velocidade. Nani recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no cantinho. Reina se esticou todo e espalmou para escanteio, com a ponta dos dedos. Os dois times buscavam as jogadas em profundidade e o ritmo do jogo caiu no fim do primeiro tempo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições