MENU

Manchester cede jovens brasileiros a campeão holandês para adaptação

Manchester cede jovens brasileiros a campeão holandês para adaptação

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 11:49

O atual campeão holandês Twente vai ser utilizado como estágio de preparação para cinco jovens brasileiros na Europa. Eles saíram do clube paulista Desportivo Brasil, que pertence à empresa Traffic, para o Manchester United.

De acordo com o site "Sky Sports", o clube inglês escolheu os jogadores e vai ceder os atletas ao time da Holanda para adaptação ao futebol europeu. Nos próximos anos, eles devem ser integrados ao elenco de sir Alex Ferguson.

Neste fim de semana, os jovens Gladstony, Aguilar, Lucas Evangelista, Agnaldo e Rafael Leão estiveram no estádio Old Trafford para acompanhar a vitória do Manchester por 1 a 0 sobre o Bolton pelo Campeonato Inglês.

O clube tem uma parceria com o Desportivo Brasil para aproveitamento de jogadores, além de um acordo com o Twente para cessão de atletas. Para o presidente de negócios internacionais da Traffic, Joche Lösch, a transação trará benefícios.

- O Twente é um parceiro e ajudará o Manchester a resolver o problema dos atletas com o passaporte europeu. Dois ou três anos lá, e eles podem ser considerados europeus. E, claro, é mais fácil atuar no Holandês que na Premier - afirmou, em entrevista ao diário "Daily Mail".

Lösch explicou ainda como é o acordo com o clube inglês.

- Eles procuram jovens no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Se encontrarem um bom jogador, chegam até nós e os registramos no Desportivo. O acordo prevê a contratação do atleta aos 18 anos por um valor fixo pelo Manchester. Se o jogador se tornar um Alexandre Pato, eles o tem com um bom desconto, porque honramos o contrato. Se não gostarem dele, ficamos com o atleta - concluiu.

veja também