Manchester City tem atuação de gala e goleia o Sunderland

Manchester City tem atuação de gala e goleia o Sunderland

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O Manchester City, finalmente, teve uma atuação de encher os olhos na temporada. A equipe de Carlitos Tevez jogou muito bem e conseguiu uma goleada sobre o Sunderland: 5 a 0, que poderia ter sido muito mais, se não fosse a boa atuação do goleiro Mignolet e as chances desperdiçadas pelos citizens.

A equipe da casa saiu na frente no primeiro tempo com dos gols em 15 minutos e conseguiu pressionar durante toda a partida, criando chances a todo momento.

Com o resultado, a equipe azul se consolida na terceira colocação do Campeonato Inglês, à frente do Chelsea e atrás somente de Arsenal e Manchester United, seu rival da mesma cidade, e que tem dez pontos a mais.

O jogo - O City saiu na frente logo aos nove minutos do primeiro tempo. Em grande jogada coletiva, a bola chegou a Yayá Touré na direita, que cruzou para dentro da área. Adam Johnson, consciente, dominou e bateu forte de pé esquerdo, no contrapé do goleiro: 1 a 0 para os citizens.

Cinco minutos depois, veio o segundo. David Silva lançou para Carlitos Tevez, que dominou dentro da área e, ao tentar dar um chapéu em Bardsley, trombou com o zagueiro e caiu dentro da área. Howard Webb não titubeou e assinalou a penalidade. O próprio Carlitos bateu e, apesar do goleiro ter tocado nela, a bola morreu no fundo das redes.

Jogando bonito e muito melhor, o City chegou de novo com Tevez aos 17, mas a batida foi em cima do zagueiro e saiu pela linha de fundo, em escanteio.

No segundo tempo, o City continuou melhor e quase ampliou com Johnson, novamente. Depois de lançamento de David Silva, o meia obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Em seguida, foi a vez de Balotelli fazer Mignolet trabalhar.

Aos 17, Silva, que fez um grande jogo, ampliou a vantagem. Tevez avançou pela esquerda e tocou para trás para Balotelli, que bateu, mas a bola ficou na zaga. Na sobra, o meio-campista espanhol tocou com o pé esquerdo e para as redes, tirando do goleiro.

Quatro minutos depois, a vitória virou goleada. Kolarov mandou um escanteio para a área. Em seu primeiro toque na bola, com a coxa, Patrick Vieira mandou para o gol. O goleiro ainda tirou ela de dentro da meta, mas o árbitro validou o tento.

Logo depois, saiu o quinto. Depois de lindo lançamento, Yayá Touré chegou por trás da zaga e ganhou de todo mundo. Cara a cara com o goleiro, o marfinense só teve o trabalho de tocar, com muita categoria, por cima do goleiro, dando números finais ao jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições