Manchester vence Chelsea fora pela Liga

Manchester vence Chelsea fora pela Liga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Rooney chutou uma vez na direção do gol de Cech

e foi decisivo: 1 a 0 para o Manchester (Foto: AFP)   Com um chute preciso de Wayne Rooney ainda no primeiro tempo, o Manchester United superou a pressão do Chelsea e bateu o rival inglês por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Londres, saindo na frente na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões . Os Diabos Vermelhos não venciam os Blues no Stamford Bridge desde abril de 2002.

A decisão será na próxima terça no Old Trafford e o time de Alex Ferguson terá a vantagem do empate para se classificar. O vencedor do confronto vai enfrentar quem avançar no duelo Inter de Milão x Schalke, que se enfrentam novamente na próxima quarta na Alemanha. Na Itália, o time de Raúl surpreendeu e  venceu por 5 a 2, garantindo boa vantagem.

Após bela jogada de Giggs, Rooney garantiu a vitória aos 24 do primeiro tempo. Foi o único chute do camisa 10 na direção do gol de Cech durante os 90 minutos (as outras duas tentativas foram bloqueadas). O resultado poderia ter sido diferente se o árbitro espanhol  Alberto Undiano tivesse dado um pênalti claro de Evra em Ramires aos 46 da etapa final. O ex-cruzeirense foi titular (David Luiz, por já ter atuado pelo Benfica, não jogou) pelos Blues, enquanto o lateral Rafael começou jogando pelo Manchester e  saiu machucado - de maca - depois de dividida com Drogba.

Finalistas de 2008, quando os Diabos Vermelhos foram campeões, os rivais tentam disputar a decisão da Champions "em casa" nesta temporada: a final está marcada para 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres. Para o Chelsea, a revanche da derrota de três anos atrás ficou para o Old Trafford, sua última chance de eliminar o líder do Campeonato Inglês.

Rooney acerta o pé, e Chelsea perde chance incrível

A partida começou equilibrada e o Chelsea se arriscava mais no ataque. Aos 19, Drogba dominou pela direita, invadiu a área e bateu forte cruzado, obrigando Van der Sar a fazer defesa difícil com a ponta dos dedos.

Cinco minutos depois, a resposta certeira do Manchester. Após bom lançamento da direita, Giggs dominou já driblando Ashley Cole pela esquerda, entrou na área e rolou para Rooney pegar de direita e acertar o canto esquerdo de Cech. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

No último minuto do primeiro tempo, o time de Carlo Ancelotti perdeu sua melhor chance na partida. Depois de cruzamento, Fernando Torres desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Lampard pegou mal na bola, dentro da pequena área, e Evra conseguiu salvar em cima da linha. Para desespero de Roman Abramovich, que estava em seu camarote.

Maior contratação da história do futebol inglês, Fernando Torres segue sem marcar pelo Chelsea  (Foto: AP)   Blues pressionam e não balançam a rede

Em casa, o Chelsea voltou disposto a empatar na etapa final e passou a ter mais chances no ataque que o rival. No quarto minuto, Drogba cruzou da direita e Ramires entrou bem pelo meio da zaga, mas tocou mal de cabeça e mandou para fora.

Rafael deixa o gramado de maca após levar a

pior em dividida com Drogba (Foto: AP)   Seis minutos depois, o lateral brasileiro Rafael levou a pior em dividida com Drogba e deixou o gramado de maca, substituído por Nani. Aos 11, o atacante da Costa do Marfim chegou a arriscar uma bicicleta, mas mandou para fora.

Apostando nos contra-ataques, o Manchester cresceu a partir dos 21, quando Rooney arrancou pelo meio e foi parado com falta feia de Essien, que recebeu amarelo. Logo em seguida, Chicharito recebeu cruzamento da direita na área e quase marcou, mas errou o alvo.

Apesar da boa atuação, Drogba acabou substituído por Anelka, autor de sete gols e artilheiro do Chelsea na Champions. Aos 29, Van der Sar fez grande defesa e evitou gol de cabeça de Fernando Torres, que ainda não marcou com a camisa do Chelsea. Já nos acréscimos, polêmica: Ramires invadiu a área e caiu após carrinho de Evra, mas o árbitro Alberto Undiano não deu pênalti. Reclamação geral nos Blues, que vão tentar a vingança fora de casa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições