Mancini valoriza os três primeiros pontos conquistados pelo Atlético-MG

Mancini valoriza os três primeiros pontos conquistados pelo Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Na estreia no Campeonato Mineiro, domingo, o Atlético-MG alcançou o objetivo: voltar de Montes Claros com três pontos. Mas não foi fácil: o time foi para o segundo tempo perdendo por 1 a 0 do Funorte. Na volta, com algumas alterações, virou e fez 2 a 1.

Uma mudanças feitas pelo técnico Dorivall Júnior para o segundo tempo foi a entrada do meia Mancini, um dos reforços da equipe alvinegra para 2011. O jogador, que fez sua reestreia em uma partida oficial pelo Galo, não escondeu a satisfação em estar de volta ao clube que o revelou para o futebol estrangeiro.

- Acho que a vontade de jogar, vestir e honrar esta camisa supera a questão do condicionamento físico, ritmo de jogo. É claro que precisamos melhorar. Temos a semana cheia para treinar para encarar o Tupi, na Arena (do Jacaré).

Mesmo com os três pontos conquistados, Mancini reconhece que o time ainda carece de melhoras. Sobrou, também, reclamações para o estádio do Funorte, o Cassimiro de Abreu, não estava em condições de receber uma partida, na avaliação do jogador.

- O que valeu foi a vitória e a luta. Temos que melhorar muito ainda, é apenas o início da competição. Acho que valeu pela superação, um campo horrível, duro. O estádio não te oferece nenhuma condição de trabalho, um vestiário com capacidade para dez pessoas. Enfim, acho que tudo isso valoriza muito nossa vitória, que foi sofrida. O time, que no segundo tempo melhorou muito, subiu de produção e acho que estamos no caminho certo. Mas uma vitória, num campo assim, foi de fundamental importância.

O Atlético-MG está em terceiro lugar na classificação do Campeonato Mineiro. A próxima partida será neste domingo, contra o Tupi, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A TV Globo Minas transmitirá a partida, ao vivo e em HD, com exclusividade, logo após o Domingão do Faustão. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará a partida, em Tempo Real.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições