Mandela só vai assistir aos primeiros minutos de jogo de abertura, diz neto

Mandela só vai assistir aos primeiros minutos de jogo de abertura, diz neto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Querido por toda a África do Sul e cada vez mais em todo mundo, o ex-presidente do país-sede da   Copa , Nelson Mandela, deve comparacer à cerimônia de abertura do Mundial nesta quinta-feira. De acordo com o neto de Mandela, Nkosi Zwelivelile Mandela, o avô também pretende ir ao Soccer City para acompanhar o início do primeiro jogo da Copa entre a seleção anfritriã e o   México   nesta sexta-feira:

- Estamos pensando em levá-lo para cumprimentar os jogadores e torcedores antes da partida - disse Zwelivelile Mandela.O motivo da breve aparição é a idade avançada do ex-presidente da África do Sul e os cuidados médicos que sua saúde exige. Hoje com 91 anos, Mandela foi o principal responsável pela volta da democracia ao país. Madiba, como é conhecido carinhosamente por seu povo, foi presidente de 1994 à 1999, depois de ter passado 27 anos preso no período do regime Apartheid. Mandela utilizou o rugby - esporte de maior popularidade no país - para unir os cidadãos sul-africanos e reduzir as diferenças raciais.

- Mandela tem uma reputação que estimula as equipes na sua presença - afirmou seu neto.

Apesar do prestígio, o ex-presidente deve acompanhar os jogos do Mundial em casa. Preocupada com a saúde de Mandela, a família quer protegê-lo do inverno rigoroso da África do Sul:

- Como todos os sul-africanos, nós queremos que ele viva muitos anos ainda - concluiu Zwelivelile Mandela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições