Mania no Japão cards oficiais viram 'cartão de visitas' para jogadores

Mania no Japão cards oficiais viram 'cartão de visitas' para jogadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Veja o modelo de card do atacante Neymar

(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com) Os cards de futebol são mania no Japão. Basta entrar em qualquer loja de material esportivo em Nagoya, cidade em que o Peixe está hospedado, para ver colecionadores comprando e trocando o material. Há até um game baseado nos cartões .

Pensando nisso, o Peixe elaborou cards de todos os seus jogadores, com fotos, ficha técnica e um autógrafo, que acabaram se tornando uma espécie de cartão de visitas dos alvinegros. Eles são orientados a sempre andarem com alguns no bolso. Assim, sempre que um fã for abordá-los, eles o presenterão.

Além de todos os jogadores inscritos no Mundial, uma outra figura ganhou um card personalizado: o Rei Pelé.

- O Pelé é o símbolo do Santos e não poderia ficar fora - comenta o gerente de marketing Armênio Neto.

O Santos não pretende comercializar os cartões, que foram elaborados apenas para os jogadores terem um material promocional.

- É até uma forma de eles conseguirem atender melhor os fãs. Aqui no Japão, muitas vezes os jogadores são cercados por muitas pessoas e não têm tempo de dar autógrafos a todos. Os cards acabam facilitando isso – completa o coordenador de comunicação do clube, Arnaldo Hase.

Todos os jogadores, mais o Rei Pelé, têm o seu card próprio (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições