Mano afirma que clássicos são necessidade para Seleção Brasileira

Mano afirma que clássicos são necessidade para Seleção Brasileira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Mano Menezes explica escolha dos rivais da

Seleção nos próximos amistosos (Mowa Press)

  A Seleção Brasileira só enfrentará pedreiras até o fim do ano. Alemanha, no dia 10 de agosto, Argentina, em setembro, México, em outubro, sem falar nos duelos contra a Espanha e a Itália, sem data e locais definidos. Para o técnico Mano Menezes, os compromissos são os ideais para o time canarinho realizar uma boa preparação visando à Copa do Mundo de 2014, principalmente por não disputar as eliminatórias.

- Esses jogos não se tratam de tira-teimas, mas de uma necessidade. Não teremos jogos oficiais e não vamos jogar as eliminatórias. A escolha dos adversários nos leva numa direção porque precisamos compensar essa falta de jogos oficiais com grandes adversários – afirmou o treinador canarinho.

O comandante afirmou ainda que no passado a Seleção não enfrentava tantos adversários de ponta por conta de uma quantidade maior de partidas oficiais.

- O Brasil não era o anfitrião antes. Não tinha a necessidade. Precisamos dar rodagem aos jogadores com adversários desse nível. Com um risco maior – analisou.

A Seleção Brasileira viaja para a Alemanha no dia 7 de agosto. No dia 10, o time canarinho enfrenta os donos da casa, em Stuttgart. O jogo marcará a despedida de Michael Ballack da equipe germânica.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições