Mano avalia Neymar e Ganso: 'Nem abaixo, nem acima da Seleção'

Mano avalia Neymar e Ganso: 'Nem abaixo, nem acima da Seleção'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:33

Ganso e Neymar em ação pelo Brasil na Copa

América disputada na Argentina (Foto: AFP)

  Questionado sobre o desempenho de Paulo Henrique Ganso e Neymar, ambos do Santos, na Copa América , o técnico Mano Menezes fez uma breve avaliação sobre os dois jogadores no torneio continental. Na coletiva após a divulgação da lista de convocados para o amistoso contra a Alemanha , no dia 10 de agosto, em Stuttgart, nesta segunda-feira, em São Conrado, o comandante disse que os dois estiveram na média da Seleção .

- O que se cobrou de Neymar e Ganso é proporcional à expectativa que se criou sobre os dois jogadores. Quando se espera menos, se cobra menos. Quando se espera muito, a cobrança é proporcional. Mas eles estiveram ao nível do que a Seleção apresentou. Nem abaixo, nem acima da Seleção – analisou o comandante.

O treinador não fechou as portas da Seleção para nenhum jogador. Admitiu que ainda vai testar outros atletas ao longo do trabalho. E deixou o caminho aberto para o retorno, por exemplo, do meia Kaká, do Real Madrid. Mas foi claro ao afirmar que os novatos ainda precisam de rodagem com a camisa amarelinha.

- Estamos na etapa de encontrar jogadores confiáveis, com capacidade para estar nesse momento de transição e suportar essa transição. Ainda temos um tempo para fazer isso. Os atletas precisam saber suportar a pressão interna e externa pelos resultados – afirmou o comandante.

Mano aproveitou para comentar a presença dos jogadores que atuam no Brasil na lista de convocados. Dos 23 atletas, sete atuam no país, entre eles Neymar e Ganso. A delegação brasileira viaja para a Alemanha no dia 7 de agosto e apenas Santos e Corinthians seriam prejudicados por conta do amistoso, já que as duas equipes se enfrentam em partida remarcada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Recentemente eu estive do lado de lá e nunca reclamei de convocação. Não é da minha área falar de cancelamento dos jogos. Os jogos que estão acontecendo agora foram remarcados por outros motivos. Foi modificado porque o Santos estava jogando a Libertadores. É como cobertor curto, você tira do pé e cobre a cabeça – disse o treinador.

Elano praticamente descartado da Seleção por Mano

Dos atletas do Santos que participaram da Copa América, apenas o meia Elano parece ter saído chamuscado da eliminação no torneio. Mano fez questão de afirmar que a não convocação do atleta não tem a ver com o pênalti perdido nas quartas de final, mas sim por opção técnica.

- É uma escolha. O Elano nem fez parte de tantos jogos assim sob o meu comando. Faço questão de dizer que não tem nada a ver com o pênalti perdido. É uma opção. Ele fez parte de uma determinada situação para a Copa América. Seria importante pela experiencia de alguns jogadores. Estamos propícios a fazer história de conspiração nesse momento, mas não tem relação com a penalidade - disse.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições