Mano celebra 'fico' de Neymar, mas lamenta: 'Saída de André preocupa'

Mano celebra 'fico' de Neymar, mas lamenta: 'Saída de André preocupa'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Apesar de comemorar a permanência de Neymar no Santos , o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, lamentou a recente saída do atacante André para o futebol ucraniano . Em entrevista exclusiva ao Sportv, que vai ao ar na noite desta quinta-feira, o treinador acredita que esse tipo de transferência precoce não costuma dar certo e, caso o ex-jogador do Peixe não vingue na Europa, poderá ficar marcado de forma negativa.

- Vejo (a permanência de Neymar) com ótimos olhos para o futebol brasileiro. Eu sou daqueles que pensam que o jogador deve permanecer um período maior no Brasil, porque, quando eles saem jovens, a tendência de algo sair errado é grande. Os exemplos estão aí. Tenho muita preocupação quando eu vejo o André, que era colega do Neymar no Santos, já sair, porque existe a chance de as coisas não andarem bem e ele voltar. E aí considera um jogador que já fracassou na Europa, o que é um rótulo injusto. E, para evitar que isso aconteça, temos que fazer com que eles fiquem.

Perguntado sobre uma possível convocação de Elias, Mano não descarta a presença de seu ex-comandado no Timão em uma futura lista, mas acredita que a nova função do jogador no Corinthias pode o prejudicar. Isso porque, segundo o treinador, a concorrência é grande.

- Ele (Elias) está entre os jogadores que tem condição de ir para a Seleção como tantos outros. Ele está atuando agora em uma função diferente, muito mais próximo ao que ele fazia na Ponte. E aí isso muda a relação, porque ele concorre com outros jogadores na meia, e cria dificuldades, mas ele está bem e é versátil. Isso é algo que a gente considera de forma positiva.

A entrevista completa com Mano Menezes vai ao ar nesta quinta-feira no SporTV News, às 23h, e, na sexta, às 18h, o Tá Na Área vai exibir a reprise.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições