Mano: 'Com Ney, queremos mostrar que a sub-20 terá tratamento especial'

Mano: 'Com Ney, queremos mostrar que a sub-20 terá tratamento especial'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Depois do anúncio de Ney Franco como novo coordenador das seleções de base e da equipe brasileira sub-20 que no início de 2011, no Peru, tentará uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, o técnico da Seleção Brasileira principal, Mano Menezes, destacou a importância da escolha. Em entrevista ao jornal "O Globo", Mano disse acreditar que com um técnico exclusivo e com passagem por grandes clubes (Ney Franco já trabalhou nas divisões de base do Cruzeiro, e nos times principais de Ipatinga, Flamengo, Botafogo, Atlético-PR e Coritiba, seu clube atual) os convocados sentirão que o trabalho é um prolongamento da Seleção principal.

- Com o Ney, queremos mostrar que a partir de agora a sub-20 terá um tratamento especial. Isso serve tanto para os clubes como para os jogadores. Os clubes precisam entender que liberar um jogador para a sub-20 não é prejuízo. Pelo contrário, só vai valorizar o atleta. Queríamos um treinador com bagagem e capacidade para lidar com jogadores que já são uma realidade - explicou Mano.

De acordo com o jornal, os dois treinadores se conheceram em um torneio sub-16 disputado em 1997, na cidade mineira de Viçosa. Mano admitiu que não tinha certeza se Ney Franco aceitaria assumir as divisões de base, experiência que já teve no Cruzeiro, mas no início da carreira.

- Se fosse somente para treinar a equipe (sub-20), tínhamos várias opções. Mas precisávamos de alguém que também tivesse experiência no trabalho fora de campo. O Ney conhece esta parte muito bem, fez isso durante anos. E sabe trabalhar com jovens - afirmou Mano.

Ney Franco, de 44 anos, ficará no Coritiba até o fim da Série B, que termina no dia 27 de novembro. E já se mostra animado com o futuro trabalho:

- Estou bem no mercado brasileiro. Tive convites de clubes como Goiás e Cruzeiro, mas preferi manter meu compromisso com o Coritiba. Gostei muito do projeto que me foi apresentado pelo Mano Menezes, principalmente a oportunidade de coordenar o trabalho da base da CBF.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições