Mano comemora duas soluções para time principal: Kaká e Ronaldinho

Mano comemora duas soluções para time principal: Kaká e Ronaldinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Mano Menezes foi o visitante ilustre na Granja Comary nesta terça-feira. O técnico da Seleção Brasileira principal acompanhou a sub-20 de perto, cumprimentou e almoçou com os jogadores e ainda viu a vitória no jogo-treino contra o Duque de Caxias, por 3 a 0, o último antes da viagem para a disputa do Sul-Americano sub-20, no Peru. Mas dois nomes já consagrados comandaram as respostas do treinador durante sua entrevista: Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Cada um voltando à sua maneira.

O camisa 8 do Real Madrid retornou de lesão no último dia 3, em partida contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Evoluiu gradativamente em campo até marcar um gol na vitória sobre o Villarreal, no domingo. Mas, enquanto não atinge a sequência ideal, Mano prefere não garantir uma possível convocação para o amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, no estádio Saint-Denis.

- O Kaká deu pequenas amostras do que pode fazer, mas só sua volta deixa todos nós que gostamos de futebol contentes. Ele precisa ter uma evolução, estar em nível competitivo nesta caminhada, fazer jogos inteiros... É um caminho natural. Vamos esperar primeiro, vê-lo no Real Madrid para depois pensarmos em Seleção Brasileira - disse.

Ronaldinho Gaúcho trilhou diferente caminho. Do banco de reservas do Milan, onde lutava por um espaço com forte concorrência, desembarcou no Rio de Janeiro após longas negociações sobre o seu futuro. Mano, que já o havia convocado para o amistoso diante da Argentina, em novembro do ano passado, o vê mais próximo da Seleção Brasileira no Flamengo.

- A volta de jogadores ao futebol brasileira é benéfica para nós e para, obviamente, os seus clubes. Certamente estando aqui você pode observar mais, até pela proximidade da Seleção, e quem sabe mudando de ares como aconteceu com o Robinho ele não possa recuperar muito dessa condição que foi o nível que ofereceu para todos nós. Estamos muito contentes com isso - afirmou.

Mano Menezes viaja para o Peru no dia 26 de janeiro e, caso o Brasil se classifique para segunda fase, assistirá ao primeiro jogo do hexagonal final em Arequipa. O assistente técnico Sidnei Lobo também está na Granja. Ele assistirá ao jogo de estreia do Brasil contra o Paraguai no dia 17 de janeiro e também à segunda partida contra a Colômbia.

Por: Victor Canedo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições