Mano confirma saída de Marcelo Mattos do Corinthians

Mano confirma saída de Marcelo Mattos do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Treinador do Corinthians, Mano Menezes confirmou na manhã desta terça-feira a saída do volante Marcelo Mattos do elenco alvinegro. Contratado em setembro do ano passado como um grande reforço para a disputa da Copa Libertadores da América, o jogador não vinha sendo aproveitado no time e não escondia o descontentamento com a sua situação no clube.

Com contrato até agosto, o jogador sequer viaja à noite para Águas de Lindoia, onde o Timão passará dez dias se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de julho, contra o Ceará. ''Deixei à disposição para que ele fosse conosco, mas ele optou por não ir porque entendeu que, se não tinha perspectiva no time, não seria proveitoso viajar'', comentou o técnico.

Desta forma, o ex-jogador do Panathinaikos (GRE) permanecerá em São Paulo fazendo trabalho físico e definindo seu futuro - o jogador já declarou que pretende seguir no futebol brasileiro. Em seus nove meses de Corinthians, Marcelo Mattos sofreu com uma síndrome compartimental, problema de circulação sanguínea nas duas pernas, que o impediu de repetir as boas atuações de sua outra passagem pelo clube, quando se sagrou campeão brasileiro de 2005. Além disto, seu rendimento foi prejudicado por problemas particulares.

A última vez que o atleta jogou com a camisa alvinegra foi em 25 de abril, em um amistoso contra o Botafogo, onde Mano Menezes poupou seus principais jogadores. Desde então, ele, que chegou até a atuar improvisado na lateral, perdeu espaço para o recém-chegado Paulinho. O camisa 15 marcou 20 gols em seus 159 jogos pelo Corinthians.

Outros atletas que estão se despedindo do Parque São Jorge são o paraguaio Balbuena e argentino Escudero. Os laterais também não viajam para o interior paulista.

Por Carolina Canossa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições