MENU

Mano convoca Seleção Brasileira em busca do reencontro com as vitórias

Mano convoca Seleção Brasileira em busca do reencontro com as vitórias

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:42

O técnico Mano Menezes vai anunciar nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Em busca de um triunfo para encerrar a sequência de duas derrotas do time canarinho (Argentina e França, ambas por 1 a 0), o treinador poderá convocar força máxima para o confronto diante dos europeus, inclusive o atacante Neymar, do Santos, que não enfrentou os franceses por estar disputando o Sul-Americano sub-20.

Diferentemente do jogo contra a França, em Paris, no mês passado, quando não chamou nenhum atleta que atua no futebol brasileiro e os garotos que estavam participando do Sul-Americano, o treinador teve total liberdade para elaborar a lista para o amistoso. O único clube que pode ter problemas para ter atletas convocados é o Internacional. O Colorado tem um compromisso importante pela Libertadores no dia 30, três dias após o confronto da Seleção Brasileira contra a Escócia.

A tendência é que tenham poucas novidades em relação às últimas listas. Assim como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, que conduziu o Flamengo ao título da Taça GB, primeiro turno do Campeonato Carioca, também pode reaparecer no grupo de convocados do comandante canarinho. O apoiador ficou fora da lista diante da França devido ao tempo que ficou parado por conta da novela envolvendo a sua transferência para o Rubro-Negro.

Na última terça-feira, em coletiva no Rio de Janeiro, Ronaldinho Gaúcho afirmou que está em perfeitas condições físicas para ser lembrado pelo comandante.

- Estou preparado. Estou procurando crescer a cada jogo, muito motivado, e se for chamado agora me vejo bem fisicamente para representar a Seleção - afirmou o apoiador.

Além de Neymar, outro jogador que se destacou no Sul-Americano sub-20, no Peru, e ajudou a Seleção Brasileira a conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, pode pintar como surpresa. Trata-se do meia Lucas, do São Paulo. O atleta tem sido um dos destaques do Tricolor no Paulistão e tem chamado a atenção do comandante canarinho.

Para o confronto diante dos escoceses, Mano espera que a equipe não cometa os mesmos erros dos dois últimos confrontos. As derrotas surgiram após duas falhas individuais. Diante da Argentina, Douglas errou um passe no meio-campo e proporcionou o contra-ataque dos hermanos no belo gol marcado por Lionel Messi. Contra a França, Hernanes foi expulso ainda no primeiro tempo após entrada dura em Benzema.

Certo mesmo é que a espinha dorsal do time canarinho para o amistoso na Europa deverá ser a mesma. Os laterais Daniel Alves e André Santos, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, os volantes Lucas e Ramires e os atacantes Robinho e Alexandre Pato são nomes praticamente certos na lista que será divulgada nesta quinta-feira. Agora é esperar para ver se o time canarinho terá novidades ou não contra os escoceses, em Londres.    

veja também