Mano deixa Roberto Carlos, Iarley e William fora; Edu deve estrear

Mano deixa Roberto Carlos, Iarley e William fora; Edu deve estrear

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O rodízio feito por Mano Menezes neste início de temporada faz o Corinthians ter novidade a cada rodada. Para este domingo, diante do Oeste, em Araraquara, quatro titulares já estão fora: Ronaldo, Roberto Carlos, William e Iarley. A lista de ausências ainda pode aumentar. Por outro lado, Edu deve ser a novidade do final de semana.

Após o treino realizado na manhã desta sexta-feira, Mano adiantou os jogadores que, por questões físicas, não enfrentarão o Oeste. Ronaldo já estava fora por ainda precisar atingir melhor condicionamento. O mesmo acontece com Roberto Carlos, que estreou na última quarta-feira e se colocou à disposição para atuar no domingo. Terá que esperar.

"Vamos dar mais intensidade no trabalho físico do Roberto. A ideia é deixá-lo trabalhando um pouco mais agora para logo mais fazer uma série de três ou quatro jogos com segurança", explicou Mano.

Já Iarley e William apresentaram nível de desgaste elevado e serão preservados. "O Iarley fez dois jogos com uma intensidade alta, então não vou levá-lo. E o William já fez as três partidas deste ano, então devo colocar o Paulo André para formar dupla com o Chicão", argumentou o treinador.

Mais três nomes estão sendo avaliados com cautela: Alessandro, Tcheco e Jorge Henrique. A comissão técnica aguarda a evolução do trio nas próximas horas para saber o tamanho do risco caso sejam escalados no domingo. Pelo menos um deles deve deixar o time e, no máximo, ficar no banco de reservas.

Por outro lado, o meio-campo terá uma estreia. Edu melhorou fisicamente e está relacionado. Contratado na metade de 2009, o volante sofreu com problemas musculares e por isso recebeu atenção especial nesta pré-temporada. Segundo Mano, ele está pronto para encarar o Oeste.

O treinador afirmou que só irá confirmar o time após o treino de sábado. A tendência é que o Corinthians seja escalado com: Felipe; Alessandro (Balbuena), Chicão, Paulo André e Escudero; Marcelo Mattos, Edu, Elias (Tcheco) e Jorge Henrique; Dentinho e Souza.

Por: Alexandre Sinato

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições