Mano diz que clubes e jogadores entenderam filosofia da sub-20

Mano diz que clubes e jogadores entenderam filosofia da sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A presença do meia Lucas e do atacante Neymar na Seleção Brasileira sub-20 é motivo de elogios do técnico Mano Menezes. Além dos jogadores, São Paulo e Santos também mereceram as honras do comandante da equipe principal. Segundo o treinador, todos entenderam a importância da competição continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

- Só temos que elogiar a atitude de jogadores como Neymar e Lucas, que já fazem parte de suas equipes principais, e aceitaram a nossa filosofia. Fizemos um trabalho para passar aos clubes e aos jogadores mais renomados a intenção do nosso trabalho. Eles enxergaram algo atrativo na Seleção – afirmou o treinador.

Mano afirmou que acha importante que os melhores atletas disputem as competições de suas categorias. Segundo o comandante, só assim eles podem ter uma evolução e já chegarem mais preparados à Seleção principal.

- Acho importante que a Seleção utilize os melhores jogadores da categoria porque vamos jogar contra os melhores das outras seleções. Você vai escolher para o time principal atletas que têm sucesso na base. Ter jogadores vencedores em uma competição sul-americana e depois em um Mundial é um bom parâmetro - afirmou o treinador.

Mano Menezes retornou ao Brasil na última segunda-feira. O treinador vai acertar os último detalhes da viagem da Seleção Brasileira para Paris, local do confronto contra a França, no próximo dia 9.

Por: Marcio Iannaca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições