MENU

Mano elogia maturidade de Neymar, mas coloca mais atletas no holofote

Mano elogia maturidade de Neymar, mas coloca mais atletas no holofote

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 9:36

Neymar é a grande estrela da Seleção Brasileira

(Foto: Thiago Lavinas / Globoesporte.com)

  Neymar é a principal estrela da Seleção Brasileira nesta Copa América. A maioria dos holofotes está apontada para ele. Nos treinos, as câmeras e os cliques dos fotógrafos o perseguem. Só que quando a bola rolar, o técnico Mano Menezes acredita que a responsabilidade não estará apenas nos ombros do jovem santista.

Paulo Henrique Ganso, Robinho, Alexandre Pato, Julio César, Lúcio... Esses são alguns dos jogadores que certamente dividirão essa pressão com o garoto.

- A Seleção Brasileira vai depender menos do Neymar, porque existem jogadores que podem dividir a responsabilidade. É mais difícil você sempre ter de ser o mais decisivo. Mas não tenho preocupação de ele não ser na Seleção Brasileira o que é no Santos – declarou o comandante do time canarinho.

De qualquer maneira, Mano Menezes vê sua principal estrela muito mais madura em relação a sua primeira partida na Seleção Brasileira, contra os Estados Unidos, no debute do novo comandante. “Culpa” da Libertadores da América.

- Certamente ele está muito mais maduro depois de uma Libertadores dura, em que apanhou bastante e aprendeu a sair das faltas. É esse tipo de experiência que vai preparando o jogador para atuar na Seleção Brasileira – completou Mano.

Para a estreia da Seleção Brasileira na Copa América, dia 3, contra a Venezuela, em La Plata, a escalação será a mais ofensiva, com Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.            

veja também