Mano elogia organização de evento e deseja boa sorte aos outros países

Mano elogia organização de evento e deseja boa sorte aos outros países

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, deixou a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no último sábado, satisfeito com a organização do sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Segundo o treinador, o primeiro evento oficial da competição no país mostrou que as coisas estão no caminho certo.

- É importante falarmos como as coisas foram bem organizadas e como funcionou tudo muito bem. Nós, brasileiros, somos muito exigentes com o Brasil. E um evento como esse começa a dar uma ideia muito clara do que vai ser a Copa do Mundo no Brasil – declarou o comandante do time canarinho.

Próximo de um amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, no próximo dia 10 de agosto, Mano Menezes não quis fazer uma análise técnica dos grupos sorteados no evento deste sábado. Muito menos falar da presença das potências França e Espanha, essa a última campeã, no mesmo grupo das eliminatórias europeias.

- Falar tecnicamente do sorteio é algo muito subjetivo, porque todos se preparam muito e alguns são naturalmente mais capacitados do que outros. Alguns, como França e Espanha, estão em grupos mais fortes, mas só desejo a eles boa sorte e vamos esperar todos em 2014 com um Brasil forte – acrescentou Mano.

Fora das eliminatórias por ser país-sede, o Brasil tem como plano marcar amistosos contra equipes fortes. Mano Menezes repetiu isso neste sábado, já prevendo dificuldades planejadas contra Alemanha, México e Argentina (em setembro) e Itália e Espanha, ainda sem data e local definidos.

- Não é nossa escolha jogar ou não as eliminatórias. É assim que funciona, é a nossa realidade. O que temos feito é escolher adversários de alto nível para os amistosos. Nesses jogos podemos estabelecer parâmetros mais confiáveis – finalizou Mano Menezes.

Até agora, a Seleção Brasileira fez oito amistosos na era Mano Menezes. Venceu Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Escócia e Romênia, perdeu de Argentina e França e empatou com a Holanda. Na Copa América, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nas quartas de final, depois de uma trágica disputa de pênaltis.

  fonte: Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições