Mano espera por melhora de Ganso e diz: 'Ronaldo só contra a Romênia'

Mano espera por melhora de Ganso e diz: 'Ronaldo só contra a Romênia'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A Seleção Brasileira terá dois importantes compromissos em junho antes da disputa da Copa América, na Argentina. No dia 4, em Goiânia, o time canarinho vai encarar a Holanda, no Serra Dourada. Quatro dias depois, o adversário será a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo. E dois nomes estão garantidos na lista que será divulgada pelo treinador no fim de maio: Paulo Henrique Ganso, do Santos, e Ronaldo, ex-atacante do Corinthians. Enquanto o primeiro é um dos trunfos do treinador para o torneio continental, o outro participará de alguns minutos da partida que marcará a sua despedida da amarelinha na capital paulista.

Apesar da expectativa de ter os dois atletas nas partidas, Mano Menezes foi bem claro em relação à participação de Ganso e de Ronaldo na Seleção Brasileira. Em entrevista concedida na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, após uma mesa redonda na Rádio Globo, o comandante canarinho afirmou que só utilizará o Fenômeno na partida diante dos romenos e que o apoiador do Santos ainda precisa melhorar o condicionamento físico.

Na entrevista, que durou cerca de dez minutos, Mano Menezes ainda falou do trabalho das categorias de base da Seleção Brasileira e da importância da Copa América na preparação da equipe visando a Copa do Mundo de 2014.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista de Mano Menezes:

GLOBOESPORTE.COM: O que você tem visto de bom no trabalho feito nas categorias de base e o que pode pinçar para o futuro da Seleção principal?

MANO MENEZES : O que podemos retirar já foi possível ver na Seleção principal com a presença do Neymar e agora do Lucas. Provavelmente teremos a sequência de outros jogadores no time principal. Esse é o caminho natural dos jogadores da base. Sei que não é possível levar todos, mas é necessário que em um trabalho bem feito a maioria deles esteja na Seleção principal.

Qual é o planejamento da Seleção para a Copa América? Qual é a importância da competição para o time brasileiro?

MM : Como não vamos jogar as eliminatórias é necessário usar a competição com um cuidado maior. Teremos três oportunidades oficiais para ter avaliações que só o jogo oficial dá. Uma delas é a Copa América. Estamos tratando essa competição com muito cuidado.

O Ronaldo vai fazer a sua despedida contra a Romênia, no dia 7. Quatro dia antes, o Brasil vai encarar a Holanda. O Ronaldo vai para o jogo diante dos holandeses?

MM : O Ronaldo vai só para o jogo contra a Romênia, que vai ser jogado no dia 7, no Pacaembu. Ele vai participar de uma parte dele. Vamos fazer uma festa bonita porque ele merece.

Só o Ronaldo na festa? Ou algum outro convidado?

MM : Já é bastante o Ronaldo. Essa é a condição para ver esse jogo diante da Romênia. Teremos uma parte festiva e vai incluir apenas o Ronaldo.

A Fifa autorizou um aumento de datas para amistosos. O que muda no trabalho?

MM : Abre um campo maior de observação. Não só observação para avaliar novos nomes, mas serve para repetir a formação. Você tem pouco tempo para treinar antes de um amistoso, mas com uma definição de grupo você poderá repetir jogos para dar o entrosamento necessário para a equipe em um curto espaço de tempo.

Paulo Henrique Ganso está dentro dos planos para a Copa América?

MM : Claro que esta dentro dos planos para a Copa América. É natural para um jogador que teve uma lesão como ele teve, onde ficou sete meses inativo, retornar com mais cuidados. Ele vai tendo o recondicionamento ideal aos poucos. Visivelmente ele não está no nível que estávamos acostumados a vê-lo antes da cirurgia. Ele consegue render porque é acima da média, mas obviamente vai aproveitar esse período (antes da Copa América) para se recondicionar. Os jogos mesmo vão dar essa mobilidade para ele fazer o que vinha fazendo antes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições