Mano estuda descanso para Neymar em um dos dois próximos amistosos

Mano estuda descanso para Neymar em um dos dois próximos amistosos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Desgaste de Neymar preocupa Mano (Foto: Reuters)

  Convocado para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Costa Rica, no dia 7, em San José, e com o México, no dia 11, em Torreon, Neymar deve participar como titular em apenas um deles. É a ideia do técnico Mano Menezes, que pensa em dar um descanso ao jogador por conta da maratona de jogos.

Lembrando que o jogador vem de um Sul-Americano Sub-20, em janeiro e fevereiro, de um Campeonato Paulista em que foi finalista (e campeão), de uma Copa América e de partidas intensas no Brasileirão, Mano não quer que o atacante chegue mal para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- O Neymar não teve férias. Isso, em determinado momento da temporada, desgasta. Temos de pensar a respeito nos próximos jogos. Talvez num grupo de duas partidas, ele jogue uma. O Santos tem um compromisso no Mundial e um torneio dessa grandeza só acrescenta – resumiu Mano Menezes.

Na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, em Belém, Neymar foi o principal destaque. Fez um gol e participou das principais jogadas ofensivas. Segundo Mano Menezes, o fato de ele ter ficado fora do jogo com o Figueirense, no fim de semana, por estar suspenso, ajudou na intensidade.

- Acho que o fato de ele ter feito 90 minutos tão intensos tem a ver com o fato de ele ter descansado na última rodada. Isso faz diferença – finalizou o treinador.

O Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h, contra o Fluminense, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições