MENU

Mano explica ausência de Robinho e diz: 'Conto com ele na Copa América'

Mano explica ausência de Robinho e diz: 'Conto com ele na Copa América'

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 2:20

Robinho ainda faz parte dos planos do técnico Mano Menezes para o futuro. O Rei das Pedaladas ganhou apenas um "descanso" da comissão técnica da Seleção Brasileira. Fora da lista de convocados pelo treinador do amistoso contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres, o jogador é nome praticamente certo no grupo que vai disputar a Copa América, em julho, na Argentina. O próprio comandante canarinho confirmou a informação nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado.

- O Robinho fez parte de todas as convocações desde o início do nosso trabalho. Precisamos dar um descanso. Ele vem jogando muito pelo Milan, trabalhando no Italiano, na Liga dos Campeões. Conto com ele para a Copa América. Decidimos por tirá-lo da lista há dois, três dias. É apenas uma possibilidade dele recuperar um pouco, nada de especial - explicou Mano Menezes.

Robinho foi chamado em todas as listas de Mano Menezes. O jogador iniciou os cinco confrontos anteriores da Seleção Brasileira como titular, inclusive como capitão da equipe. Em cinco jogos do Rei das Pedaladas sob o comando do treinador, o Brasil obteve três vitórias e duas derrotas.

Nesta quinta-feira, Robinho participou da gravação de um programa na casa do goleiro Julio César, do Inter de Milão. A esposa do arqueiro, Susana Werner, postou uma foto do Rei das Pedaladas no Twitter. O atacante tem sido um dos destaques da campanha do Milan, líder do Campeonato Italiano. Na próxima semana, o jogador vai estar em campo no confronto contra o Tottenham, na próxima quarta-feira, em White Hart Lane.    

veja também