Mano Menezes admite que Brasil está atrás do campeão Uruguai

Mano Menezes admite que Brasil está atrás do campeão Uruguai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Jogadores do Uruguai comemoram a conquista

com festa no Centenário (Foto: EFE)

  Uma semana e um dia após a eliminação da Copa Améric a e a confirmação do Uruguai como principal seleção do continente sul-americano, o técnico Mano Menezes admitu nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que o Brasil está atrás da Celeste em termos de conjunto. De acordo com o comandante, o trabalho está no caminho certo, mas a trajetória ainda será longa até a Copa de 2014.

- Temos que percorrer um caminho que o Uruguai já percorreu. Concordo com alguns analistas que o Uruguai tem um time. Disse isso, que não temos um time. Temos bons jogadores. Mudamos da Seleção que foi à Copa sete jogadores. Dei uma olhada no Uruguai e a diferença está aí. Eles têm um time e nós estamos construindo um - avaliou o treinador.

Segundo Mano, a Seleção está atuando de acordo com as suas características e jamais vai entrar em campo com o mesmo estilo da Celeste.

- O Uruguai nunca jogou como o Brasil, e o Brasil nunca jogou como o Uruguai. São escolas diferentes e a pior coisa que existe é ser quem você nunca foi ou quem não pode ser. O Uruguai foi campeão da sua maneira, e o Brasil vai se tornar campeão da sua maneira. O futebol é assim - disse o treinador.

Mano aproveitou para usar o Uruguai em outro exemplo. Segundo o treinador, assim como o Brasil, a Celeste não iniciou bem a Copa América, mas por ter experiência soube se impor e dar a volta por cima no torneio continental.

- Já que falamos no Uruguai podemos ver que eles também não estiveram bem nos primeiros jogos da Copa América, mas tiveram um grupo que soube suportar a pressão. Quem passou por isso mais vezes sabe como se comportar, sabe controlar melhor essa pressão interna e externa por resultado. Essa união das situações é o ideal para ter uma seleção forte em 2014 - disse o comandante canarinho.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições