MENU

Mano Menezes: 'Agora temos que fazer os resultados na Libertadores'

Mano Menezes: 'Agora temos que fazer os resultados na Libertadores'

Atualizado: Quinta-feira, 8 Abril de 2010 as 12

O que era um sonho ganhou ares de obrigação no Corinthians. A eliminação no Campeonato Paulista jogou para as costas dos jogadores toda a pressão pelo inédito título da Taça Libertadores. Apesar de lamentar a queda precoce no Estadual, o técnico Mano Menezes tem agora mais tempo trabalhar visando a competição internacional. Após a goleada sobre o Rio Claro, o treinador elogiou o comprometimento maior dos atletas, mas reconheceu que a cobrança pela taça sul-americana só crescerá.

- Esse é o único lado positivo da eliminação: ter a oportunidade de conduzir só para os jogos da Libertadores. Dá uma semana de trabalho para cada jogo. Sabemos o quanto isso é importante para a evolução em alguns aspectos. Mas nos dá mais responsabilidade. Agora, é só a Libertadores e temos que fazer os resultados nela - afirmou.

Mano acredita que os jogadores responderam bem à bronca geral dada após a derrota para o Paulista, na Arena Barueri, resultado que acabou colaborando para o Corinthians ficar fora das semifinais do Paulistão. Na visão do treinador, o grupo apresenta agora mais comprometimento em realizar bons jogos e colocar o Timão na briga por títulos.

- Tivemos um marco na alteração do comportamento. Internamente, cobramos muito e mostramos situações importantes. O nível de comprometimento melhorou. Às vezes, você acha que está tendo isso de forma correta, mas não basta. O resultado final mostra se basta ou não. E não estávamos fazendo isso de acordo com o que era - acrescentou.

O treinador, aliás, espera que o grupo evolua ainda mais com a eliminação no Campeonato Paulista. O Timão engatou quatro vitórias consecutivas no torneio, mas as vitórias de Grêmio Prudente e São Paulo na última rodada impediram o avanço à segunda fase.

- Vamos aprender a lição e aproveitar algo que momentaneamente foi ruim para ter um desempenho melhor na Libertadores - completou.

O Corinthians está próximo da classificação às oitavas de final da competição sul-americana. Líder do Grupo 1, com dez pontos, o Timão enfrenta o Racing-URU, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Montevidéu. O uruguaios estão em segundo, com sete. Na rodada final, o Alvinegro recebe o Independiente Medellín-COL, dia 22 de abril, no Pacaembu.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também