Mano Menezes descarta rodízio e valoriza manutenção

Mano Menezes descarta rodízio e valoriza manutenção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Chegou a hora de o Corinthians arrancar! Depois de 21 jogos na temporada (um amistoso, 17 pelo Paulistão e três pela Libertadores), o técnico Mano Menezes, enfim, acredita que conseguirá escalar a mesma equipe por uma sequência maior de jogos. Portanto, o esquema de rodízio iniciado no começo do ano acabou.

- Penso que um conjunto de 21 jogos é um universo satisfatório para termos ideias mais definitivas, sejam positivas ou negativas. Estamos chegando a um momento de rendimento bom, com a possibilidade de uma manutenção maior da equipe. O grupo está bem condicionado. Não vão mais acontecer várias alterações - declarou Mano.

O otimismo do treinador tem muito a ver com o rendimento do Timão na Taça Libertadores. Após três rodadas, o clube é líder do Grupo 1, com duas vitórias (sobre Racing-URU e Cerro Porteño-PAR) e um empate (Independiente Medellín-COL). Nesta quinta-feira, às 19h15m, tem outro jogo com o Cerro, no Pacaembu.

Correndo o risco de ficar fora das semifinais do Paulistão, já que está em quinto lugar e não depende mais das próprias forças para entrar no G-4, a meta principal do Corinthians agora é ter a melhor campanha na fase de classificação da Libertadores. Isso dá a vantagem de decidir os mata-matas sempre em casa.

- A Libertadores vai nos abrir a possibilidade de, contra o Cerro, com um resultado positivo, estabelecermos a melhor campanha em quatro jogos (há algumas equipes já com cinco partidas). No outro campeonato, o Paulista, ainda estamos atrás, porque não fomos tão competentes como em outras partidas - acrescentou o treinador.

No Estadual, o Corinthians aparece apenas na quinta colocação, com 29 pontos. No domingo, a equipe encara o Ituano, em São José do Rio Preto.

Por: Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições