Mano Menezes diz que escalará 3 volantes só contra times "grandes"

Mano Menezes diz que escalará 3 volantes só contra times "grandes"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Depois de utilizar o esquema com três atacantes em 2009, quando conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, aposta em outra trinca, desta vez de volantes para ter sucesso na temporada.

O treinador corintiano afirmou que vai escalar Ralf, Jucilei e Elias em jogos contra "um adversário grande". Ele utilizou essa formação nas vitórias sobre o São Paulo por 4 a 3 e contra o Cerro Porteño por 1 a 0.

"Só é possível essa formação tática contra um adversário grande, que tem a mesma responsabilidade. Sabemos que eles estarão em momentos decisivos", analisou Mano Menezes.

"Temos que continuar crescendo. Na medida em que o time continuar sendo repetido, vamos apresentar um entrosamento e um condicionamento tático melhor", acrescentou.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Cerro Porteño, no Pacaembu, no quarto jogo do clube na Taça Libertadores da América.

Para essa partida, Mano Menezes deve contar com o retorno do goleiro Felipe e do zagueiro Chicão, que estavam lesionados.

Com isso, o único desfalque da equipe considerada titular para o jogo contra o time paraguaio deve ser o lateral-direito Alessandro, que ainda não se recuperou de contusão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições