Mano Menezes: 'Jogar no Olímpico não anima nenhum adversário'

Mano Menezes: 'Jogar no Olímpico não anima nenhum adversário'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

  Mano Menezes pode falar com propriedade sobre o Grêmio. Foi no Tricolor que o treinador conquistou o bicampeonato gaúcho, a Série B e um vice da Libertadores. Por isso, o comandante corintiano alerta para os perigos do estádio Olímpico. Apesar de o time de Porto Alegre poupar seus principais jogadores por causa da Copa do Brasil, o técnico espera por uma verdadeira batalha, neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão.

- Jogar no Olímpico não anima nenhum adversário. É muito difícil jogar lá. Contra o Santos, o Grêmio deu uma demonstração desta força. Vamos encontrar um time em meio a uma decisão de vaga na final da Copa do Brasil. Mas isso não nos dá garantia de nada. Se nós não fizermos um bom jogo, não resolve nada – afirmou.

Mano, aliás, prega uma arrancada do Corinthians logo nas primeiras rodadas do Brasileirão para acumular “gordura” visando a reta final. Na rodada de estreia, o Timão derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, servindo de alento depois da eliminação na Taça Libertadores, diante do Flamengo.

Para que isso aconteça, o treinador quer dar sequência ao time considerado titular. Depois de muitos testes no início do Campeonato Paulista, Mano passou a utilizar três volantes na reta final, mas voltou à formação com três atacantes diante dos cariocas, em São Paulo. No Sul, sem Ronaldo, vai escalar Jorge Henrique, Souza e Dentinho. A dúvida é Danilo no meio-campo. Jucilei e Bruno César são as alternativas.

- Queremos ter um bom início, temos time para isso. Não vamos fazer tantas modificações na equipe considerada titular. Vamos ter dificuldades porque o adversário é bom – completou o Mano Menezes.

fonte: globo.com Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições