Mano Menezes lamenta ter Seleção longe do Rio Grande do Sul

Mano Menezes lamenta ter Seleção longe do Rio Grande do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Seleção ainda não jogou no RS com Mano Menezes

de técnico (Foto: Agência Estado) Mano Menezes, gaúcho de nascimento, criado pelo futebol nos campos do interior do Rio Grande do Sul, gostaria de ter a Seleção Brasileira mais próxima de sua terra natal. Mas não será assim nos próximos anos. Porto Alegre está fora da Copa das Confederações, e o caminho do Brasil na Copa de 2014 não tem passagem pela capital gaúcha.

O treinador retornou ao Rio Grande do Sul no último fim de semana. Nesta segunda-feira, participou da festa “Encontros do Esporte”, evento tradicional em Porto Alegre. Em entrevista coletiva, ele comentou a “exclusão” da capital gaúcha da rotina da Seleção nos eventos mais importantes dos próximos anos.

- Se eu pudesse escolher, faria bastante jogo no Rio Grande do Sul. Mas é assim. Acho um pouco engraçado as pessoas reclamarem que as decisões envolvem caráter político. Nós, como um dos estados mais politizados, temos que ter claro que existem decisões políticas, porque o futebol é assim – disse ele.

A Seleção Brasileira começará a Copa do Mundo em São Paulo e depois passará por Fortaleza e Brasília. Mano garante que fará toda a preparação possível para que sua equipe se adapte às sedes. Questionado sobre a possibilidade de jogar previamente nos locais das partidas, ele não descartou.

- Podemos falar da primeira fase, a fase classificatória, de grupos, que está definida. Vamos cuidar de tudo. Primeiro, estamos fazendo a parte mais difícil, que é construir uma Seleção forte para que ela possa percorrer todo o caminho planejado e chegar ao objetivo final. Por enquanto, é um sonho planejado para o Maracanã. Temos um longo caminho pela frente. Temos avançado, com uma perspectiva de segurança. Vamos fazer tudo aquilo que tecnicamente é nossa parte para a Seleção estar bem preparada – comentou.

O Rio Grande do Sul não recebe a Seleção Brasileira desde as eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Em 2 de abril de 2009, o Brasil, ainda treinado por Dunga, fez 3 a 0 no Peru no Beira-Rio.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições