Mano Menezes prevê equilíbrio e dificuldades na Copa América 2011

Mano Menezes prevê equilíbrio e dificuldades na Copa América 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O técnico Mano Menezes acompanhou o sorteio dos grupos da Copa América de 2011 realizado nesta quinta-feira, em La Plata. Cabeça de chave do Grupo B do torneio que acontecerá na Argentina, o Brasil terá como adversários a Venezula (estreia no dia 3 de julho, em La Plata), Paraguai (9 de julho, em Córdoba) e Equador (13 de julho, também em Córdoba).

O treinador da Seleção acredita que a competição terá uma disputa forte e equilibrada.

- Será a primeira oportunidade, depois da Copa do Mundo, de as seleções da América do Sul confirmarem que estão em ascensão. Daí prevemos jogos difíceis e muito disputados nesta Copa América - disse Mano Menezes em entrevista ao site oficial da CBF.

Para Mano, a competição será difícil também pelo nivelamento técnico do futebol no continente.

- Essa distância diminuiu acentuadamente. As seleções sul-americanas conseguiram um nível melhor de preparação, são formadas por jogadores que têm experiência internacional e não são mais times fáceis de ser batidos.

Os adversários do Brasil no Grupo B merecerão, a partir de agora uma análise mais detalhada da comissão técnica, mas Mano Menezes já faz algumas observações.

- O Paraguai fez um boa Copa do Mundo, confirmando o bom futebol que tinha exibido nas Eliminatórias. A Venezuela progrediu muito, já de algum tempo, e o Equador, apesar de oscilar, tem no time jogadores com rodagem, inclusive campeões de Libertadores, o que dá muita personalidade e experiência.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições